ad16
SaúdeTodas as Notícias

Outubro Rosa: Picos é a cidade que mais realizou mamografias no Nordeste

Picos, no Piauí, é o município da região Nordeste do país que apresenta a maior quantidade de exames de mamografias realizadas.

Outubro Rosa tem como objetivo principal alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. De acordo com o Índice de Desenvolvimento Urbano para Longevidade (IDL), estudo elaborado pelo Instituto de Longevidade MAGPicos, no Piauí, é o município da região Nordeste do país que apresenta a maior quantidade de exames de mamografias realizadas, considerando a categoria Cidades Pequenas.

Para a análise foi avaliada a quantidade de mamografias feitas em mulheres entre 50 a 69 anos para cada 10 mil habitantes.

 Henrique Noya, diretor-executivo do Instituto de Longevidade MAG. Henrique Noya, diretor-executivo do Instituto de Longevidade MAG.

“Um dos papeis do Instituto é discutir os impactos sociais e econômicos do aumento da expectativa de vida no Brasil e, principalmente, a importância de política públicas voltadas para o envelhecimento, além de chamar a atenção da população para se preparar para essa fase da vida.  O planejamento financeiro é fundamental para que as pessoas possam se programar para eventuais gastos com relação à saúde”, completa Henrique Noya, diretor-executivo do Instituto de Longevidade MAG.

O estudo completo pode ser acessado pelo site Melhores Cidades 

Meio Norte

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade