Outubro será o mês mais quente do ano, afirma meteorologista
Com a chegada do período de B-R-O-Bró, que compreende os meses de setembro, outubro, novembro e dezembro, as temperaturas aumentam de forma significativa devido à escassez de chuvas. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) prevê que as temperaturas na cidade de Picos cheguem aos 40° graus. Outro dado preocupante, é que o mês de outubro deve ser o mais quente do ano.
Para o chefe de Meteorologia de Picos, Eugênio Lopes, o ano de 2015 atingirá as temperaturas mais altas no B-R-O- Bró, comparado ao mesmo período de anos anteriores. “Nestes quatro meses de muito calor, as chuvas praticamente desaparecem, principalmente por causa do aquecimento das águas do pacifico tropical que refletem diretamente nas regiões Nordeste, deixando o clima mais quente”, disse Eugênio Lopes.
As previsões apontam ainda segundo o site Climatempo, que a tendência para 2015 e 2016 é que se repita o cenário de chuvas ruim dos dois últimos anos, com o agravante de que parte dos reservatórios hidrelétricos estão com níveis muito baixos.
Cuidados com a saúde
As altas temperaturas aliadas a baixa umidade do ar provoca inúmeros prejuízos a saúde do homem. Por isto