ad16
Geral

Ouvidor municipal de Picos se reúne com técnicos da Ouvidoria Geral do Estado

[ad#336×280]Criada recentemente, a Ouvidoria Municipal de Picos, através do titular da pasta Evandro Lopes se reuniu na tarde desta quinta-feira (21) na sede da Prefeitura de Picos com representantes da Ouvidoria Geral do Estado. O objetivo do encontro é receber um apoio técnico da Ouvidoria Geral, na qual irá disponibilizar um treinamento ao novo órgão.

“O Evandro procurou a Ouvidoria para saber como funciona o nosso trabalho, então vamos disponibilizar e acertar assistência, mostrando o que é uma Ouvidoria pública para ele, porque ela tem um papel importante na sociedade e estamos fazendo uma parceria para estar fortalecendo o órgão, diz o gerente de triagem da OGE, Jocion Meneses.

O Ouvidor da Ouvidoria Municipal de Picos, Evandro Lopes, diz que sempre vai estar em contato com a Ouvidoria Geral, uma vez que ele vai receber várias denúncias a nível estadual e irá repassar para o órgão estadual. “Iremos sempre manter o contato e a parceria com a Ouvidoria do estado”, frisou.

Ouvidor da Ouvidoria de Picos reunido com os técnicos da Ouvidoria Geral do Estado-Foto: Romário Mendes
Ouvidor da Ouvidoria de Picos reunido com os técnicos da Ouvidoria Geral do Estado-Foto: Romário Mendes

Visitas

Na oportunidade, os técnicos da OGE também estão coletando manifestações da população picoense. Eles irão visitar o Hospital Regional Justino Luz, a Delegacia Regional e a Universidade Estadual do Piauí.

O objetivo dessas visitas é buscar aproximar a população de Picos com as ações do governo do estado. “A Ouvidoria tem esse papel de seguir como um canal de link entre população e governo, então a Ouvidoria está aqui averiguando junto com a população, quais as principais necessidades junto com o município de Picos, seja ele na área da segurança, na saúde, na educação ou no esporte”, frisou.

Os técnicos produzem um relatório de tudo que foi visto e ouvido nos locais PR onde passaram e encaminham para as secretarias competentes.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade