DestaquesPolíticaTodas as Notícias

Pablo Santos defende união do MDB para indicar o nome de Themístocles Filho à candidatura de vice-governador

Deputado informou que há muito tempo a sigla vem manifestando interesse na vaga do vice na chapa do governador Wellington Dias.

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) no Estado está unido para indicar o nome do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Themístocles Filho, para vaga de vice na chapa do governador Wellington Dias nas eleições de outubro. A informação é do deputado estadual Pablo Santos (MDB).

O deputado informou também que há muito tempo a sigla vem manifestando interesse na vaga do vice na chapa do governador Wellington Dias. “O nome do partido sempre foi o do deputado Themístocles Filho. Todos que fazem parte da sigla no Piauí estão engajados no nome do Themístocles. Mas vamos aguardar o momento certo e o chamamento do governador”, pontuou.

Pablo Santos acredita que o governador vai ter a sensibilidade de saber conduzir o diálogo com os aliados e ressalta que o MDB é um dos maiores partidos que fazem parte da base aliada. “Hoje é o maior partido também na Assembleia Legislativa, sempre ao lado do governador”, completou.

Pablo reiterou ainda que o MDB está ao lado do governador não só no Piauí, mas também em Brasília com o deputado Marcelo Castro. “O deputado votou, com a sua consciência, contra o Impeachment da presidente Dilma, então o MDB sempre esteve aliado com o governo de Wellington Dias”, frisou.

Pablo destacou que a chapa majoritária terá que ser definida em breve para que não haja nenhum trauma nas indicações que os partidos vão ter no governo. “É pertinente que essa posição do governador seja agora até pra gente poder cicatrizar qualquer ferida que ficar aberta na composição da chapa majoritária”, disse.

O deputado defende também a composição de um chapão para as eleições, com todos os partidos da base aliada marchando juntos.

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Leia Também