ad16
DestaquesTodas as Notícias

Pablo Santos entrega 20 computadores ao Hospital Getúlio Vargas

Durante a solenidade houve ainda o anúncio de emendas parlamentares no valor de R$5 milhões para o hospital.

O presidente da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares, Pablo Santos, e o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Themístocles Filho, realizaram na manhã de hoje (15), a entrega de vinte computadores ao Hospital Getúlio Vargas -HGV. Os computadores foram doados pela Alepi.

Durante a solenidade, houve o anúncio da destinação de R$ 5 milhões em emendas parlamentares encaminhada pelo deputado federal Marcos Aurélio Sampaio para o HGV.

O presidente da Fundação Hospitalar explica que a chegada dos computadores vai melhorar a logística de atendimento do Ambulatório Azul do HGV. “Com mais esses computadores doados pela Assembleia, vamos concluir a implementação do prontuário eletrônico, desburocratizando a rotina de trabalho, dando celeridade aos atendimentos e otimizando os serviços da casa”, destaca Pablo Santos. Na ocasião, ele agradeceu aos deputados que destinaram emendas parlamentares para o Getúlio Vargas.

O diretor-geral do HGV, Gilberto Albuquerque, disse que o hospital passa por mudanças e modernização e esses recursos serão bem-vindos para melhorar o parque tecnológico do mesmo, que se encontra obsoleto. “Estamos informatizando todo o sistema e implantando o prontuário eletrônico, onde requer a necessidade de uma quantidade grande de computadores. “Hoje, a Assembleia está doando 20 computadores. Ainda é insuficiente, mas vão agregar a outros que estamos adquirindo e vamos destinar aos consultórios atendimento médicos para avançar na implantação do prontuário de forma eletrônica”, explicou o diretor.

Ascom

Tags

Leia Também

Publicidade