ad16
GeralTodas as Notícias

Pacientes renais crônicos poderão ocupar vagas destinadas a pessoas com deficiência

Novidade foi instituída com a sanção da Lei nº 7.580, de autoria do deputado Pablo Santos (MDB).

Pacientes renais crônicos estão equiparados às pessoas com deficiência para fins de preenchimento do percentual legal de vagas destinadas às pessoas com deficiência no âmbito das administrações direta e indireta do Estado. A novidade foi instituída com a sanção da Lei nº 7.580, de autoria do deputado Pablo Santos (MDB).

De acordo com o parlamentar, a proposta visa contribuir para a inserção de pessoas com doença renal crônica no mercado de trabalho. O emedebista destacou o aumento do número de brasileiros acometidos pelo problema, que requer uma rotina de trabalho flexível em virtude do tratamento prolongado.

Pablo Santos – Foto: Ascom

GESTANTES – As unidades de saúde da rede pública estadual que realizam serviço de acompanhamento gestacional estão obrigadas a disponibilizar atendimento psicológico às gestantes durante todo o período pré-natal e após esse período, quando houver necessidade. É o que determina a recém-sancionada Lei nº 7.576, de autoria da deputada Flora Izabel (PT).

Outra proposta da petista transformada em lei foi a de nº 7.579, que inclui no grupo prioritário da vacinação contra a covid-19 os pais, cuidadores, tutores e profissionais que auxiliam nos cuidados de pessoas com deficiência intelectual. A matéria especifica como doenças intelectuais: Síndrome de Down, Síndrome do X-Frágil (SXF), Síndrome de Prader-Willi (PWS), Síndrome de Angelman, Síndrome de Williams, Alzheimer, Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), além de outras enfermidades incapacitantes, temporárias ou permanentes.

Fonte: Cristal Sá – Edição: Kattya D’Angelles/Alepi

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade