ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Pacientes vindos de Manaus chegaram a Teresina nessa sexta-feira

As previsões iniciais eram da chagada de trinta pacientes, mas devido a distância apenas nove chegou a Capital Teresina.

Ontem, sexta-feira (15/01), chegaram a Capital Teresina os nove pacientes com Coronavirus vindos de Manaus, a grande maioria são homens, sem outras comorbidades e com menos de 60 anos. A previsão era a vinda de 30 pacientes, mas devido a longa distância entre os estados e a necessidade de uma demanda grande de oxigênio o numero de pacientes foram reduzidos.

No aeroporto Senador Petrônio Portella, onze ambulâncias e vinte e oito profissionais aguardavam a chegada dos pacientes, trazidos pelo avião da Força Aérea Brasileira – FAB.

(Foto: Thiago Amaral)

De acordo com informações, por volta das 12:10h os primeiros pacientes chegaram ao Hospital Universitário – da Universidade Federal do Piauí, entre os pacientes, dois seguiram direto para a UTI – Unidade de Terapia Intensiva.

(Foto: Thiago Amaral)

As previsões iniciais eram de que a Capital recebesse trinta pacientes, mas devido as grandes dificuldades de se conseguir oxigênio suficiente para a transferência, apenas nove dos trinta chegaram a Teresina. A mesma aeronave que trouxe os pacientes retornou a Manaus com cilindros de oxigênio carregados para ajudar no suporte dos que lá ficaram.

(Foto: Thiago Amaral)

Vivendo o pior momento da pandemia, a falta de oxigênio em Manaus faz com que cresça a demanda de pacientes hospitalizados. Pela falta do suporte mecânico respiratório, pacientes começaram a ser removidos para outros estados. Além da falta de oxigênio, o estado do Amazonas vive com a ameaça da nova cepa do Sars-CoV-² , já identificada na região, o Ministério da Saúde confirmou um caso de uma paciente de 29 anos que foi reinfectada com a variante.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade