ad16
GeralTodas as Notícias

Padre Adalto Filho toma posse em Betânia do Piauí

Foi de forma alegre e calorosa, característica do povo Betainese, que a paróquia São José, de Betânia do Piauí, acolheu na noite desse domingo, 04 de fevereiro, seu novo pároco, Pe. Adalto Vieira dos Santos Filho.

O sacerdote foi recepcionado por volta das 18:30h, em frente o Posto Mateus, onde recebeu o abraço de acolhida de seus novos paroquianos e das mãos do prefeito municipal uma chave simbólica da cidade.

Após a cerimônia, o sacerdote dirigiu suas primeiras palavras ao povo de Betânia, ajoelhou-se e beijou o chão, em gesto de humildade.

Do local a comunidade seguiu em caminhada até a Matriz de São José, onde no adro da igreja, aconteceu a Celebração Eucarística com a Cerimônia de Posse Canônica presididas pelo bispo de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, com a participação de vários padres da Diocese.

Pe. Adalto Vieira dos Santos Filho foi nomeado pelo Bispo para ser o novo Pároco da Paróquia São José, em Betânia do Piauí, no dia 27 de dezembro de 2017.

O sacerdote deixou a Paróquia São José Operário, em Picos, onde exerceu seu ministério sacerdotal como pároco por 5 anos e 5 meses.

Por: Cleuma Silva – Fonte: dp15.com

 

LER MATÉRIA COMPLETA

Leia Também