ad16
GeralMonsenhor HipólitoMunicípiosTodas as Notícias

Padre Espedito é empossado na Paróquia Santa Ana, em Monsenhor Hipólito. Veja fotos!

Padre Expedito Antônio de Oliveira
Padre Expedito Antônio de Oliveira

A comunidade católica de Monsenhor Hipólito – PI, participou na noite deste sábado (08/03/2014) da solene Ação Litúrgica de Posse Canônica do novo Pároco da Paróquia Santa Ana, Pe. Espedito Antônio de Oliveira.

A acolhida do novo Pároco aconteceu às 17h em frente à Unidade de Saúde Emília de Sá Bezerra por fieis e autoridades locais. Após acolhida, a comunidade seguiu em caminha até a Igreja Santa Ana onde no Adro da Igreja Matriz de Monsenhor Hipólito, foi apresentado pelo Bispo Diocesano, Dom Plínio José Luz da Silva.

A Santa Missa foi presidida por Dom Plínio José Luz da Silva e concelebrada pelos Padres, Antônio Mendes Neto, Feliciano dos Santos Dias, Adalto Vieira dos Santos Filho, Flávio de Sousa Santiago, José Mairton da Silva Sousa, Francisco Pereira Borges, Manoel Antônio de Moura, Jonas de Moura Batista, Miguel Feitosa Pereira e Sebastião Francisco dos santos.

Durante a celebração religiosa, o novo pároco Pe. Espedito recebeu das mãos de Dom Plínio José, as chaves da paróquia e todos os utensílios utilizados em cerimonias pela igreja católica.

No final da Santa Missa, Pe. Espedito agradeceu a presença e acolhida de todos “Agradeço de coração a acolhida de todos. Estou muito contente em assumir mais essa missão que Deus e o senhor Bispo me confiou, meu coração se alegra em ser tão bem recebido pela minha nova Paróquia. Senti que a comunidade quer caminhar junta comigo o que me alegra e me faz renovar o compromisso de querer seguir em frente na caminhada cristã”, conclui.

Perfil
Pe. Espedito Antônio de Oliveira nasceu no dia 07 de outubro de 1977 na cidade de Itainópolis, filho do senhor Antônio José de Oliveira e da senhora Dulcinéia Maria de Oliveira. Concluiu o Ensino Fundamental em 1992 e no ano seguinte já iniciou o Ensino Médio na Escola Normal Padre Djalma Rodrigues. Em 1995 ingressou no Seminário Menor São José em Picos, e continuou seus estudos no Instituto Monsenhor Hipólito, cursando o 2º e 3º ano do Ensino Médio.

Em 1997 foi aprovado no exame seletivo para cursar Filosofia no Instituto de Ensino Superior do Piauí – ICESPI, ingressando no Seminário Maior de Filosofia Dom Edilberto Dinkelborg em Teresina. E no ano 2000 iniciou seu Curso de Teologia no Seminário Maior Sagrado Coração de Jesus, onde recebeu o Rito de Admissão ao Diaconato e ao Presbiterado. Foi ordenado Diácono no dia 08 de dezembro de 2003 pela Imposição das mãos de Dom Augusto Alves da Rocha, na Catedral Nossa Senhora dos Remédios, em Picos. De 04 de Janeiro a 20 de maio de 2004 fez o Estágio Diaconal na Paróquia de Nossa senhora do Perpétuo Socorro na cidade de São Julião. No dia 22 de maio de 2004 foi ordenado Sacerdote pela Imposição das mãos de Dom Plínio José Luz da Silva na Igreja Sagrado Coração de Jesus na cidade de Itainópolis.

De 09 de julho de 2004 a 16 de setembro de 2007, foi designado para exercer seu ministério na Área Pastoral do Imaculado Coração de Maria e na Paróquia São Francisco de Assis, que abrangia as cidades de Francisco Santos e Santo Antônio de Lisboa. No dia 21 de outubro de 2007 o Pe. Espedito foi nomeado pelo Bispo Diocesano, Dom Plínio José, Pároco da paróquia de Nossa Senhora das Mercês na cidade de Jaicós, correspondendo também, às cidades de Massapê e Patos do Piauí, em sucessão ao Pe. Francisco Pereira Borges (Pe. Chiquinho). E no último sábado 08/03/2014 por obediência à Santa Igreja e ao seu Bispo toma posse da Paróquia Santa Ana, em Monsenhor Hipólito.

Cidades na Net, por Cleuma Silva.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade