ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesEducaçãoGeral

Padre Geraldo Gereon diz que comunicação precisa de mais atenção

Padre Geraldo
Padre Geraldo Gereon 

O padre Geraldo Gereon, conhecido pelo trabalho social e político que realiza há muitos anos no sertão do Piauí, fez duras críticas ao conjunto de pessoas e organizações que fazem mau uso da comunicação prejudicando assim um número muito grande de pessoas.

Presente na abertura do 2º Encontro de Comunicação Comunitária e Popular no Sertão do Piauí, em São Francisco de Assis do Piauí (localizada a 500 quilômetros ao Sul de Teresina, na região sertaneja do estado), o religioso de nacionalidade alemã, fez comparações, lembrou fatos e como testemunha ocular da história sertaneja cobrou de autoridades, órgãos de imprensa e profissionais de comunicação mais respeito, seriedade, clareza e objetividade na divulgação de informações.

O padre lembrou que, na maioria dos casos, a opinião pública é manipulada e que é levada a acreditar em fatos, muitas vezes, inexistentes. “É preciso que consigamos alcançar um nível de consciência que analise e interprete a realidade da maneira correta e que incentive os ouvintes a ter uma opinião crítica sobre as coisas”, alertou Gereon.

Encontro debate comunicação em São Francisco de Assis
Encontro debate comunicação em São Francisco de Assis

Em sua fala, Gereon  disse que os grande meios de comunicação não dão a devida atenção para a realidade da seca em toda a sua dimensão e que a origem de muitos problemas são ignorados na veiculação das notícias. Chamou ainda a atenção para a necessidade de se ter uma consciência crítica onde as rádios foram criadas por forças políticas. “Jesus disse que a verdade liberta, não as armas, e esse compromisso com a verdade é o que as emissoras populares e demais comunicadores e jornalistas têm que ter, incentivar a reflexão”, assegurou ele.

O padre Geraldo agradeceu a participação e foi bastante ovacionado. Estiveram ainda participando do encontro os pastores Lauro Zacarias (igreja Deus é Amor) e Elizeu Gomes de Sousa (igreja do Poder Mundial de Deus).

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade