ad16
Cidade

Padre Gregório comemora participação e diz que católicos voltaram a Igreja

Multidão lotou o espaço da Feira Livre de Picos - Foto: Jailson Dias
Multidão lotou o espaço da Feira Livre de Picos - Foto: Jailson Dias

Da Redação

Milhares de pessoas estiveram presentes na manhã desta segunda-feira (16) para comemorar a celebração de encerramento dos festejos de Nossa Senhora dos Remédios. A missa campal, com a participação de sacerdotes de toda a região, foi presidida pelo bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz e aconteceu na Praça Justino Luz, em frente a Igreja de Nossa Senhora dos Remédios.

“Esse ano percebemos pessoas novas e que retomaram novamente a fé, percebi que pessoas que estavam afastadas, naquele marasmo e até pessoas que estavam freqüentando outras igrejas, se abriram e voltaram a participar, e senti que esse ano acolheram novamente a fé”, declarou.

O padre também parabenizou a participação das pastorais e pessoas envolvidas em toda a celebração desde o início dos festejos no dia 21 de julho. “Vi as equipes dormindo tarde e acordando cedo, parando para ensaiar, então cada equipe assumiu seu papel, cada equipe querendo fazer melhor, não por competição, mas por amor”, declarou.

Evento da Diocese marcou o encerramentos do festejos da Padroeira de Picos - Foto: Jailson Dias
Evento da Diocese marcou o encerramentos do festejos da Padroeira de Picos - Foto: Jailson Dias

Os milhares de fiéis não deixaram a praça até o fim da celebração, mesmo com o forte sol desta manhã. Municípios de toda a região de Picos enviaram caravanas cujos nomes iam sendo citados ao final da celebração. “Esse ano foi algo novo, maravilhoso, então só agradecer a Deus, pois todos nós somos cristãos”, comentou o padre Gregório sempre lembrando os fiéis que voltaram a Igreja Católica.

[ad#ad-3][ad#ad-3]
Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade