ad16
DestaquesGeralSão José do Piauí

Padre Mairton é recebido com festa em São José do Piauí

[ad#336×280]Uma multidão comemorou neste sábado (08), a chegada do Pe. Mairton em São José do Piauí. O padre assumiu os trabalhos na igreja da cidade que é área pastoral pertencente à Paróquia São José Operário, Diocese de Picos. A missa de apresentação do religioso foi presidida pelo Bispo Dom Plínio José, e concelebrada pelos padres: Adalto, Espedito, Francidilso, Sebastião, Jonas, Chiquinho, e Davi. Várias pessoas entre elas, autoridades, prestigiaram o ato solene.

José Mairton
Bispo Dom Plínio José, e os padres: Adalto, Espedito, Francidilso, Sebastião, Jonas, Chiquinho, e Davi. Várias pessoas entre elas, autoridades, prestigiaram o ato solene.

Familiares, amigos, e fiéis ao santo padroeiro, desejaram boas vindas em três momentos diferentes a Mairton, na acolhida (chegada do religioso), na missa (sua apresentação) e no jantar e confraternização, que contou com a participação do público em geral.

José Mairton
Padre José Mairton

A festa para o Pe. Mairton começou com a acolhida na entrada da cidade, em frente à imagem do Padroeiro São José.

Mairton4
A entrega da chave da cidade pelo prefeito.

Caravanas de várias cidades chegaram para recepcioná-lo. A entrega da chave da cidade pelo prefeito, Atiano Bezerra, ao padre, foi marcada por muito louvor e alegria, até uma chuva que caiu no momento, também animou a população dessa região carente de água.

Missa
Missa

As missas em São José do Piauí vinham sendo celebradas pelos Padres, Adalto e Davi. Mas com a chegada do Pe. Mairton vindo da Paróquia São Francisco de Assis, a igreja ganha sua independência da Paróquia São José Operário, em partes. Segundo o Bispo, Dom Plínio, a população necessitava de um padre na comunidade.

Fotos: Genilson Rodrigues

Gean Carvalho – ASCOM 

Veja o Álbum de Fotos:[nggallery id=445]

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade