ad16
AutoPECASonline24.pt
MunicípiosPadre MarcosTodas as Notícias

Padre Marcos é a primeira cidade abastecida pela barragem de Estreito

[ad#336×280]A cidade de Padre Marcos, situada a 392 km de Teresina, é a primeira a ser abastecida pela barragem de Estreito. A informação foi dada com entusiasmo pelo prefeito Netinho Araújo (PMDB).

Segundo o gestor municipal, na tarde da última segunda-feira (25) a Agespisa interligou o sistema adutor com a estação de tratamento, garantindo água para a população da sede do município e do povoado Riacho do Padre.

Em entrevista, Netinho relatou que no mês fevereiro a barragem de Caboclo, então, responsável pelo abastecimento da cidade, registrou o menor volume da história. “Preocupado com a situação, nós recorremos ao Governo do Estado, que prontamente atendeu à nossa reivindicação e autorizou a interligação da barragem de Estreito para a estação de tratamento que já existe na cidade”, disse.

DSC_8693-620x330

Ainda segundo o prefeito, durante o período de conclusão dos trabalhos, a represa de Caboclo voltou a acumular água e abastecer normalmente a cidade. “Nós tivemos uma nova audiência com o governador Zé Filho e reivindicamos que os trabalhos fossem continuados. A barragem de Caboclo está assoreada e o volumem de água não é mais o suficiente para abastecer com segurança as cidades de Padre Marcos e Belém”, explicou.

Barragem do Estreito em Francisco Macêdo(PI)
Barragem do Estreito em Francisco Macêdo(PI)

“É, sem dúvidas, uma grande conquista da nossa administração em parceria com o Governo do Estado. O problema do abastecimento de água, que por muitos anos foi uma preocupação, foi finalmente resolvido. Padre Marcos agora dispõe de água de qualidade e em abundância”, pontuou o prefeito.

A conclusão dos trabalhos garante tranquilidade para a população em relação ao abastecimento de água. A barragem de Estreito, situada na divisa dos municípios de Padre Marcos e Francisco Macedo, tem uma capacidade de acúmulo superior a 23 milhões de metros cúbicos de água. Segundo informou Ana Célia, da Agespisa, são mais de 1.900 usuários na cidade e no povoado Caboclo serão atendidos.

 Ainda segundo a diretora da Agespisa, a previsão é que ainda no mês de setembro, a cidade de Belém do Piauí também passe a ser abastecida pela barragem de Estreito. Uma bomba será instalada na estação de tratamento de Padre Marcos levar água até uma segunda estação, no povoado Caboclo, onde a água será tratada e distribuída para a população da cidade.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade