ad16
DestaquesGeral

Padre Miguel Feitosa é recebido com festa em Simões

Padre Miguel em sua chegada em Simões-Foto: Simões Online
Padre Miguel em sua chegada em Simões-Foto: Simões Online

Acompanhado dos seus pais, dos familiares de Picos e amigos da paróquia de Santa Ana de Monsenhor Hipólito, o Padre Miguel Feitosa Pereira chegou a Simões para assumir a Paróquia de São Simão neste domingo (9), e foi recebido com festa com festa pela população do munípio.

Os paroquianos da paróquia de São Simão aguardaram o sacerdote com grande alegria na entrada da cidade e em seguida  caminharam até a Igreja Matriz de São Simão, onde foi celebrada a  missa ministrada pelo bispo diocesano dom Plínio José da Luz.

Posse do padre Miguel na paróquia de São Simão-Foto: Diocese de Picos
Posse do padre Miguel na paróquia de São Simão-Foto: Diocese de Picos

A missa foi realizada no adro da igreja e foi acompanhada por centenas de pessoas. Os padres Expedito, Francidilson e Chiquinho também participaram da primeira missa do padre na nova paróquia.

Centenas de pessoas acompanharam a missa-Foto: Diocese de Picos
Centenas de pessoas acompanharam a missa-Foto: Diocese de Picos

O  Pe. Miguel Feitosa informou que a recepção foi muito calorosa, que envolveu todas as pastorais e toda comunidade, como também pessoas de Caridade e Curral Novo do Piauí. Segundo ele, a recepção foi muito comprometedora para sua pessoa, pois viu que as pessoas esperam muito de seu trabalho, da evangelização e da caminhada como um todo.

Transferido da paróquia de Santa Ana que é composta pelos municípios de Monsenhor Hipólito, Alagoinha do Piauí e Campo Grande do Piauí, o sacerdote ressaltou que a paróquia de São Simão é bem estruturada tanto na parte física, como também na parte espiritual, uma vez que o povo ajuda a Igreja. “Á primeira vista foi muito animador e venho com a sugestão de pedir mais missas para o meio da semana”, disse.

Padre Miguel apresentando seus pais a populaçao de Simões-Foto: Diocese de Picos
Padre Miguel apresentando seus pais a populaçao de Simões-Foto: Diocese de Picos

A missa também foi marcada pelas homenagens que o padre recebeu dos paroquianos da sua antiga.

Perfil

Pe. Miguel Feitosa, nasceu aos 30 de abril de 1975, em Picos, filho de Luís Pereira Leal e Maria de Lourdes Pio Feitosa Marinho. Foi ordenado sacerdote no dia 22 de maio de 2004, na Igreja Catedral de Picos (PI). Já trabalhou como Pároco nas Paróquias Sagrado Coração de Jesus, em Itainópolis e Santa Ana, em Monsenhor Hipólito. Agora, recebe a missão de 4º Pároco da Paróquia São Simão.

Com informações do Simões Online

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade