ad16
DestaquesGeralPolítica

Padre Walmir desiste de pré-candidatura a Prefeitura de Picos

Padre Walmir
Padre Walmir candidato a prefeito pelo PT em Picos. Foto: Jailson Dias

O Padre José Walmir de Lima não é mais o pré-candidato petista à Prefeitura Municipal de Picos para as eleições 2012. A decisão foi tomada na noite desta segunda-feira (12) em reunião dos membros do Diretório Municipal do PT em Picos.

O principal motivo para a desistência seria a indefinição em relação ao seu futuro político. Pe. Walmir se ausentaria das funções sacerdotais na próxima quinta-feira (15) em uma missa que selaria o seu afastamento da Paróquia São José Operário, que dirige atualmente.

Porém, uma parte dos membros do diretório desejava se posicionar sobre os rumos do partido para eleições municipais apenas em junho, mantendo o diálogo com os demais partidos da oposição e deixando acessa a possibilidade de uma coligação. Diante da indefinição, Pe. Walmir acabou optando por seguir na vida sacerdotal.

A presidente do Partido dos Trabalhadores em Picos, Oneide Fialho Rocha, lamentou a decisão. “Nós explicamos que o nosso candidato é ele, mas ressaltamos a importância de continuar discutindo alianças com outros partidos”, disse.

Segundo ela, Pe. Walmir ainda chegou a sustentar a posição de que o partido mantivesse uma candidatura independente, no entanto, acabou desistindo e retirando seu nome da pré-candidatura.

Em entrevista ao Jornal da 95, na Rádio Cidade Modelo FM, o padre reafirmou o seu desinteresse em participar de uma candidatura em que figurasse apenas como vice, pois, segundo ele, não teria condições de atuar de forma decisiva. E finalizou ressaltando que se manterá inserido nas questões sociais — dessa vez apenas como sacerdote.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade