ad16
AutoPECASonline24.pt
GeralPolítica

Padre Walmir diz que nenhum pré-candidato vai se “envaidecer”

Padre Walmir Lima
Padre Walmir Lima comenta eleições. Foto: Jailson Dias

De acordo com o padre Walmir Lima os representantes da oposição mantem o discurso da unidade para as eleições para Prefeito de Picos. Em entrevista concedida na manhã desta sexta-feira (13) ao RiachãoNet o padre afirmou que todos mantém o mesmo discurso da unidade. “Ninguém vai se envaidecer que tem que ser eu ou fulano, o que queremos é um nome se fortaleça e seja apresentado como candidato com possibilidades de vencer”, declarou.

Ainda não há uma previsão de quem será o nome que agregará a oposição e disputará as eleições contra a candidata governista, a deputada estadual Belê (PSB). “Eu creio que até março ou abril já possamos estar definindo, de que nome vai ser, vamos ter as pesquisas, e quem vai definir é o povo”, comentou.

Sobre a possibilidade de ser o vice em uma eventual candidatura do deputado estadual Kléber Eulálio (PMDB), o padre Walmir disse que ainda não foi realizada nenhuma conversa nesse sentido. “O importante é que PT apoie PMDB e o PMDB apoie o PT, independente do nome”, declarou.

Caso seja escolhido candidato ele informou permanecer à frente da Paróquia de São José Operário até junho de 2012. Indagado se teria recebido alguma orientação por parte dos poderes eclesiásticos, o padre Walmir disse que a Igreja não recomenda a candidatura, mas ele entende estar diante de um “caso especial”.

O bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz já se posicionou sobre assunto e não recomenda a candidatura, mas declarou que respeita a liberdade do padre Walmir Lima enquanto cidadão.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade