ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesGeralPolítica

Padre Walmir diz receber com naturalidade carta dos bispos

Padre Walmir
Padre Walmir

O padre Walmir Lima, pré-candidato a prefeito de Picos pelo Partido dos Trabalhadores, participa neste sábado (25) do encontro regional do PT, onde tem recebido apoio de lideranças petistas. No entanto, nesta semana os bispos piauienses divulgaram um documento onde desaconselham a participação de sacerdotes da Igreja Católica nas eleições que se avizinham. Sobre o assunto o padre disse ter recebido o documento com naturalidade.

O padre Walmir informou que já sabia da posição da Igreja Católica quando se trata de padres disputando eleições. “Nós vínhamos discutindo, conversando com Dom Plínio, isso não é novidade, nem para mim, nem para a Igreja nem para as pessoas que nos conheciam”, declarou.

Apesar de saber a posição da Igreja com antecedência e de ter conversado com o Bispo de Picos, Dom Plínio José, o padre Walmir mantém a sua pré-candidatura. Ele afirma que também é compreendido pelos seus superiores na Igreja e que nesse momento já está agendando uma data para se afastar das obrigações eclesiásticas para poder se dedicar as visitas às comunidades e se apresentar como pré-candidato.

Sobre o dialogo com Dom Plínio o padre afirmou: “não estamos em atrito, estamos em acordo com as decisões tomadas”. Walmir Lima disse ainda que a população o entende, pois a sua nova luta teria sido motivada pela própria população.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade