ad16
DestaquesTodas as Notícias

Padre Walmir e Dr. Júnior Santos inauguram UBS no povoado Capitão de Campos

Os serviços na unidade de saúde irão beneficiar mais de 160 famílias

O prefeito Padre Walmir Lima e o secretário de Saúde Waldemar dos Santos Junior, Dr. Júnior Santos, inauguraram na manhã desta segunda-feira (9) mais uma Unidade Básica de Saúde na cidade de Picos. A comunidade beneficiada dessa vez foi Capitão de Campos.

Com o nome Lírio Balduíno, a UBS conta com uma recepção, consultório médico, de enfermagem e a sala de procedimentos. Os serviços na unidade de saúde irão beneficiar mais de 160 famílias oriundas da comunidade rural e de outros povoados da região.

UBS de Capitão de Campos – Foto: Romário Mendes

A população irá contar com serviços de consulta médica e enfermagem. Além do atendimento do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), que são: psicológicos, nutricionais, fisioterapêutico, fonoaudiólogos e assistência social.

O prefeito Padre Walmir Lima declarou que o foco da administração municipal é inaugurar obras, beneficiando à população picoense. “Hoje estamos no nosso quarto dia de inaugurações, entregando essa Unidade Básica de Saúde para a comunidade de Capitão de Campos, sendo reformada com recursos próprios do município”, disse.

Prefeito Padre Wamir Lima – Foto: Romário Mendes

Segundo o secretário de Saúde, Dr. Júnior Santos, a Unidade Básica de Saúde irá trazer benefícios para a comunidade que necessitava dos serviços de saúde. “É uma satisfação inaugurar mais uma UBS. É uma grande obra, que irá beneficiar aquelas pessoas que mais necessitam”, completou.

Dr. Júnior Santos – Foto: Romário Mendes

A inauguração, que faz parte da programação festiva dos 129 anos de Picos, contou com a presença dos secretários da administração municipal, vereadores, família do homenageado e a população em geral.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Publicidade