ad16
DestaquesTodas as Notícias

Padre Walmir e Dr. Júnior Santos inauguram UBS no povoado Morro Grande

UBS irá atender mais de 60 famílias de Morro Grande e região.  

O povoado Morro Grande foi beneficiado com uma nova Unidade Básica de Saúde. A solenidade de inauguração da UBS foi realizada nesse sábado (13) e contou com a presença de autoridades do município e dos moradores da comunidade e região.   

Com o nome de Joaquim Antônio Araújo, o prédio recebeu sala do médico, sala de enfermagem, recepção, banheiro e contará com o atendimento do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). A UBS irá atender mais de 60 famílias de Morro Grande e região.  

Inauguração da UBS do povoado Morro Grande – Foto: Romário Mendes

Segundo o prefeito Padre Walmir Lima, a população de Morro Grande precisava se deslocar para outra localidade para receber o atendimento médico. “O Dr. Júnior, sensibilizado com o pessoal, conversou com a gente e praticamente reconstruímos este prédio para oferecer esse serviço à população”, destacou.  

Prefeito Padre Walmir Lima – Foto: Romário Mendes

O secretário de Saúde, Waldemar dos Santos Júnior, o Dr. Júnior Santos, comemorou a inauguração de mais uma UBS em uma comunidade rural. “Aproveitamos aqui essa escola que estava abandonada e colocamos este posto para a comunidade. A gente fica feliz de ver os moradores recebendo sua medicação e os cuidados aqui no posto”, destacou.  

Secretário de Saúde, Dr. Júnior Santos – Foto: Romário Mendes

Presente na inauguração, o deputado estadual Pablo Santos afirmou que Dr. Júnior Santos vem desempenhando um bom trabalho à frente da Secretaria de Saúde de Picos. “Dr. Júnior vem mostrando que se pode fazer muito com pouco, porque a gente sabe que o dinheiro da saúde é um dinheiro finito. Já foram mais de sete postos revitalizados e construídos na sua administração em menos de oito meses”, pontuou.  

 

 

Tags

Leia Também

Publicidade