ad16
DestaquesTodas as Notícias

Padre Walmir entrega UBS do bairro Emaús

A UBS Waldson Antônio Neiva de Moura foi construída por meio de recursos junto ao Ministério da Saúde.

O prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (sem partido), entregou, na manhã desta quarta-feira (2), a Unidade Básica de Saúde do bairro Emaús. A UBS Waldson Antônio Neiva de Moura foi construída por meio de recursos junto ao Ministério da Saúde.

A UBS contém duas salas odontológicas; uma sala de observação (para administração de medicamentos intravenosos); uma sala de reunião; farmácia (com medicamentos básicos); sala de procedimentos; inalação; consultórios médicos, enfermagem, ginecológicos, acolhimento, sala do NASF (fisioterapeuta, psicólogo, nutricionista, assistente social, fonoaudiólogo); sala de vacina (vacinas do calendário básico) e marcação de exames.

Padre Walmir inaugurando a UBS – Foto: Vinícius Coutinho

Além do bairro Emaús, a unidade de saúde atende também os moradores dos bairros Aroeiras do Matadouro e Canto da Várzea, sendo mais de 4 mil pessoas.

UBS do bairro Emaús – Foto: Vinícius Coutinho

A secretária de Saúde, Claudineya Barbosa, declarou que está satisfeita por contemplar a população com a Unidade Básica de Saúde. “Os moradores se sentem valorizados e respeitados. Temos uma equipe pronta para atender todas as demandas”, comemorou.

Seretária Claudineya Barbosa – Foto: Vinícius Coutinho

O prefeito Padre Walmir informou que a UBS irá trazer benefícios para as comunidades Emaús, Canto da Várzea e Aroeiras do Matadouro. “A minha felicidade maior é de estar no último ano de mandato e está entregando obras com tamanha importância para a população picoense. O sentimento é de dever cumprido”, completou.

Prefeito Padre Walmir Lima – Foto: Vinícius Coutinho

Além do Padre Walmir, a cerimônia contou também com a presença do vereador Dedé Monteiro (PP), da suplente de vereador Creusa Nunes, do vereador eleito Gilson Nunes (PTB), do prefeito eleito Gil Paraibano (PP), dos secretários da administração municipal e dos profissionais que integram a equipe da UBS.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade