ad16
DestaquesTodas as Notícias

Padre Walmir inaugura complexo de esportes e cultura no bairro Morada Nova

Denominado de Estação Cidadania, o local conta com quadra de esportes, pista de skate, telecentro, cine teatro e diversas salas de serviços da Prefeitura de Picos.

O prefeito Padre Walmir Lima inaugurou, no fim da tarde desta terça-feira (29), um complexo de esportes e cultura no bairro Morada Nova, em Picos. A obra, que faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), era um sonho antigo da população local.

Denominado de Estação Cidadania, o local conta com quadra de esportes, pista de skate, telecentro, cine teatro e diversas salas de serviços da Prefeitura de Picos.

Estação Cidadania – Foto: Romário Mendes

O prefeito Padre Wamir Lima comemorou a entrega da obra e disse que é uma das maiores que foi entregue na sua gestão. “Por várias vezes agendamos para ser inaugurada, mas por algumas burocracias junto ao órgão da Caixa ou Ministério, houve também a mudança de pasta em Brasília, aguardávamos, reconstruíamos, porque muitas vezes o pessoal já vinha usando e quando a Caixa vinha pedia para tal serviço e hoje, graças a Deus, estamos entregando a comunidade uma obra que é uma das maiores que meu governo está entregando. Geralmente, em uma comunidade, entregávamos um asfalto, um calçamento, uma UBS, uma praça, uma quadra, e aqui estamos entregando um complexo”, disse.

Prefeito Padre Walmir Lima – Foto: Romário Mendes

O prefeito informou ainda que a comunidade do Morada Nova está sendo presenteada com uma grande obra. “Não só com o que diz respeito a investimento financeiro, mas, sobretudo, social, porque aqui vai ter serviço de assistência social, oficina de teatro, cinema e outros serviços. Com certeza vai tirar muitos jovens das ruas. A gente via que muito antes da obra ser entregue as crianças e os jovens já vinham usufruindo”, destacou o gestor municipal.

Segundo o secretário de Cultura de Picos, Lincon Rodrigues, o espaço irá contemplar a comunidade com muitos serviços. “É uma obra que a gente fica muito satisfeito em entregar. Hoje é a concretização de muitos sonhos e fico muito feliz e grato as pessoas que ajudaram, tanto na gestão municipal, como na comunidade que abraçou o projeto”, frisou.

Secretário de Cultura, Lincon Rodrigues – Foto: Romário Mendes

A inauguração do espaço contou com a presença dos secretários da administração municipal e dos moradores da comunidade.

Após a cerimônia de entrega da obra, jovens do bairro realizaram uma apresentação com motocicletas.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade