Padre Walmir Lima é empossado prefeito de Picos

Na manhã deste domingo, 14, por volta de 11h20min, o padre José Walmir de Lima (PT) foi empossado oficialmente prefeito de Picos. Ovacionado pelo público que lotou o Plenário da Câmara Municipal de Picos, a solenidade reuniu várias autoridades políticas do município e do Estado. Na ocasião, foi feita a nomeação imediata da maioria dos secretários.
Estiveram presentes na solenidade de posse o governador do Piauí, Wellington Dias (PT); o ex-prefeito de Picos, Gil Marques de Medeiros; o deputado federal Mainha (SD); a deputada estadual Belê Medeiros (PSB); o deputado e secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico do Piauí, Nerinho (PTB); o deputado estadual Severo Eulálio (PMDB) e demais lideranças políticas do município.

O Governador do Estado, Wellington Dias (PT) em seu discurso destacou as futuras parcerias que devem ocorrer com o município, sinalizando ainda a retomada de algumas obras paradas.

Após o encerramento da solenidade feito pelo presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor (PMDB), os presentes seguiram para o Palácio Coelho Rodrigues onde acontece a transferência simbólica do cargo, entregue pelo ex-prefeito Kleber Eulálio ao novo gestor.


Padre Walmir Lima assume a prefeitura pelo mandato de um ano e quatro meses.

Missa
Antes da solenidade de posse na Câmara Municipal, foi realizada uma missa na Catedral de Nossa Senhora dos Remédios. A missa foi presidida pelo bispo diocesano dom Plínio José da Luz e pelo Padre Chiquinho. Além do padre Walmir, secretários, vereadores, familiares e a população em geral participaram do ato religioso.


Tranquilidade
Assumir a Prefeitura de Picos tem se mostrado um grande desafio para o Padre Walmir como bem declarou em várias entrevistas à imprensa, pois o mesmo é conhecedor da realidade precária em que se encontra a cidade. No entanto, durante este domingo, no instante em que ocorria a solenidade de posse, o futuro gestor transparecia tranquilidade e motivação.

