ad16
DestaquesGeral

Padres da Diocese de Picos divulgam programação da Semana Santa

"os padres estão entusiasmados e com a boa intenção de receberem bem aos fiéis", disse o Bispo Diocesano Dom Plínio José

Em vídeo postado nas redes sociais, o Bispo Diocesano de Picos, Dom Plínio José, e os párocos da Igreja Nossa Senhora dos Remédios, São José Operário e São Francisco de Assis falam como acontecerá a programação da Semana Santa este ano.

De acordo com o bispo “os padres estão entusiasmados e com a boa intenção de receberem bem aos fiéis” na Semana Santa que se inicia amanhã (28/03), Domingo de Ramos.

O padre Espedito, Pároco da Catedral Nossa Senhora dos Remédios, relatou que “a paróquia está motivada a celebrar intensamente a Semana Santa, pois a igreja está pronta para receber os fiéis”.

Ele disse ainda que conta com o apoio e participação dos paroquianos, que “devem ajudar a celebrar os mistérios de Cristo”. Pediu que todos acompanhem a programação pelos meios de comunicação, na internet pelo YouTube e também pela Rádio Cultura”.

programação semana santa 2021

O Padre Francisco de Assis, da Igreja de São José Operário, informou que a Paróquia tem investido todas as suas forças pastorais, de movimentos e grupos para celebrar a Semana Santa.

“Estamos articulando as equipes, para bem celebrarmos de forma presencial e também de forma virtual”, enfatizou.

Na paróquia, a participação presencial nas missas serão por ordem de chegada com o número máximo de fiéis reduzidos para 30% e transmissão será feita pelo canal no YouTube.

programação paroquia são josé operário 2021

O pároco da Igreja de São Francisco de Assis, Padre Sebastião, compartilha como acontecerá esse momento na igreja que fica localizada no bairro Junco.

“Estamos nos preparando para celebrar esse mistério que é a Semana Santa. Queremos contar com a presença dos fiéis, seja na igreja ou pelos meios de comunicação. O importante é celebrarmos os mistérios da nossa fé irmanados com tantos irmãos nossos que muitas vezes não podem participar das celebrações por estarem enfermos ou impedidos de participarem de forma presencial. Rezem conosco e nos acompanhem pelos meios de comunicação que temos à nossa disposição”, apelou.

Dom Plínio José reforça que a Diocese está animada e cheia de esperança para celebrar a Semana Santa e a Páscoa do Senhor.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade