ad16
DestaquesTodas as Notícias

PAIM desenvolve atividades sobre aleitamento materno com pacientes

As atividades foram conduzidas pelas nutricionistas Juliane Barroso e Claudiana Lima do (PAIM), além de estagiários de Nutrição da UFPI de Picos.

A Secretaria Municipal de Saúde de Picos através do Pronto Atendimento Infantil Municipal Frei Damião (PAIM), desenvolveu nesta quarta e quinta-feira, 26 e 27 de maio, uma série de atividades alusivas ao Dia Nacional e Mundial de Doação do Leite Humano, assim como, à Semana Nacional de Doação do Leite Humano. As ações realizadas abordaram a temática do aleitamento materno.

As atividades foram conduzidas pelas nutricionistas Juliane Barroso e Claudiana Lima do (PAIM), além de estagiários de Nutrição da UFPI de Picos. Durante toda essa semana foram realizadas intervenções sobre temáticas como: a importância do leite materno, a diferença na composição, bem como mitos e verdades sobre o aleitamento materno. Ainda realizaram orientações a lactantes sobre a ordenha e os cuidados para a segurança do aleitamento materno com o retorno ao trabalho.

Segundo informa o Ministério da Saúde, o leite materno é a primeira alimentação humana e fonte de nutrientes para as funções biológicas, sendo considerado o melhor alimento para os bebês. É um líquido complexo que contém carboidratos, proteínas, lipídios, vitaminas, minerais, substâncias imunocompetentes (imunoglobulina A, enzimas, interferon), além de fatores moduladores de crescimento.

A nutricionista Juliane Barroso, relata que muitos pais se queixam de baixa produção de leite, sendo a demonstração do tamanho do estômago da criança uma das orientações realizadas. Com isso, reforça que o leite materno é considerado um alimento completo e suficiente, inclusive em água, para atender as necessidades nutricionais da criança durante os seis primeiros meses de vida, sem necessidade de introdução de outros alimentos.

CCOM – PMP

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade