ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesTodas as Notícias

Palestra sobre excesso de memória nas redes da início a Semana de Comunicação da UESPI

A Semana de Comunicação começou trazendo temas de relevância para nossa sociedade.

Nesta segunda-feira, 14, deu-se início a 3º Semana de Comunicação Social da UESPI de Picos, de forma remota, com o tema ‘Jornalismo, Comunicação e Cidadania’, e para abertura teve uma palestra com a Profa Dra Maria do Rosário Gregolin.

Com o tema ‘Perigos dos excessos de memórias nas mídias digitais’, a professora da UNESP, deu uma aula sobre como a mídia faz parte da história e como ela é possível de criar memórias baseado naquilo em que os meios comunicacionais acreditam.

Palestra

“O discurso é sempre um jogo, ele tem o poder de nos moldar por meio da sua materialidade”, explicou Maria do Rosário ao falar que a produção de conteúdo mudou com a globalização e hoje vivemos em um labirinto de informação que nos faz duvidar da verdade.

Durante a discussão também foi abordado sobre o papel das mídias alternativas no atual cenário da comunicação e sobre como deram voz aos movimentos políticos que até então eram invisíveis. Um exemplo dado por a profa Dra, foi a Mídia Ninja, que atua na cobertura das principais manifestações de cunho político no país e com linha editorial mais a esquerda.

Foto: Reprodução/WhatsApp

Com o sucesso das mídias alternativas e a cybercultura, hoje qualquer pessoa é capaz de criar um conteúdo, por meio de fotos e vídeos que ajudam a espalhar determinadas culturas ou ideias.

Ao longo da semana, com a participação ativa dos estudantes, a Semana de Comunicação iniciou-se com o pé direito e trazendo temas de relevância para nossa sociedade.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui