Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

Palestras e Mutirão marcam Semana Picoense do Contabilista

Mutirão nas ruas de Picos no dia do Contabilista-Foto: Ascom

Palestras foram realizadas no dia do contabilista-Foto: Ascom

Palestras e um mutirão marcaram o final da Semana Picoense do Contabilista. Nesta quinta-feira 24 o professor e auditor da Superintendência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego no Piauí, Luciano Nunes ministrou uma palestra na Faculdade R. Sá voltada para acadêmicos e profissionais da área contábil.

Na manhã desta sexta-feira 25, Dia do Contabilista, foi realizado o Mutirão da Contabilidade na Praça Felix Pacheco. Uma tenda foi armada com a presença de profissionais da área para prestar informações diversas à população e micro empreendedores individuais, inclusive sobre o Imposto de Renda.

Ambas as atividade fazem parte da programação da Semana Picoense do Contabilista. A programação, no entanto, encerra-se somente no dia 1° de maio com a eleição para a escolha da nova diretoria da ASCOMPI e uma feijoada de confraternização entre profissionais contadores e amigos convidados. A Semana Picoense do Contabilista é uma realização da ASCOMPI e do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí – Delegacia de Picos e conta com o apoio do Sindicato dos Comerciários de Picos (SINTRACS).

O Dia do Contabilista foi instituído em 1926 pelo senador João Lyra, considerado Patrono dos Contabilistas. Para o presidente da Delegacia Regional do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí, Sérgio Batista, o mercado hoje exige que o profissional da área contábil seja arrojado e saiba aproximar informações e utilidade gerencial para as organizações onde trabalha. “Tenho orgulho de fazer parte dessa profissão que tanto tem ajudado o crescimento do Brasil, os contabilistas estão de parabéns!”, disse Sérgio.

ASCOM

Sair da versão mobile