ad16
GeralMunicípiosPaquetá do PiauíTodas as Notícias

Paquetá abre programação do Novembro Azul com palestra na localidade Angical

As ações seguem até o final deste mês.

A Prefeitura de Paquetá, através da Secretaria Municipal de Saúde, deu início a programação da Campanha Novembro Azul nesta terça-feira (16/11) na localidade Angical, zona rural do município, com palestra, distribuição de panfletos informativos, mascaras, chaveiro e café da manhã. As ações seguem até o final deste mês.

A campanha Novembro Azul acontece todos os anos no mês de novembro para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce de doenças que acometem a população masculina, em especial o câncer de próstata.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o trabalho da Atenção Primária à Saúde tem o objetivo de conscientizar a importância de cuidar da saúde do homem e prevenir doenças, que se diagnosticadas no início, teriam tratamento menos invasivo e mais rápido. “A pasta orienta que os homens entrem em contato com as unidades de saúde participar das atividades e aprender sobre como cuidar da saúde preventivamente, ressaltou Marcos Valério, secretário de saúde.

Secretário Marcos Valério

Durante todo o mês serão realizadas palestras sobre saúde do homem, rodas de conversa, sensibilização por meio de material educativo nas Unidades de Saúde da Atenção Primária e postos de apoio. A ação contou com a participação do secretário municipal de saúde, Marcos Valério, da enfermeira Amanda Portela, da técnica Diana e da ACS Neuza.

Fonte: Ascom

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade