ad16
MunicípiosPaquetá do PiauíTodas as Notícias

Paquetá inicia vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades nesta segunda-feira (27)

A vacinação acontece na Unidade Básica de Saúde Roberval de Moura

Nesta segunda-feira, 27 de setembro, a Secretaria Municipal de Saúde realiza mais uma etapa de vacinação com a primeira dose contra a Covid-19. Desta vez serão imunizados os adolescentes de 12 a 17 anos, com comorbidades. Nesta ação serão imunizadas as pessoas com: Diabetes, Pneumopatias crônicas graves, Hipertensão Arterial Resistente, Hipertensão arterial estágio 3, Hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo, Insuficiência cardíaca, Cardiopatia hipertensiva, Síndromes coronarianas, Síndrome de down, Imunocomprometidos, Doença renal crônica, Doenças neurológicas crônicas, dentre outros.

A vacinação acontece na Unidade Básica de Saúde Roberval de Moura, às 7:00hs. Além da comprovação médica, a Secretaria Municipal de Saúde informa que os adolescentes devem estar acompanhados pelos pais ou responsáveis e levar cartão do SUS, CPF, carteira de vacinação (se tiver).

“A vacinação deste grupo deve ser feita exclusivamente com a vacinas da Pfizer, que é o único imunizante autorizado até o momento no Brasil para esta faixa etária”, disse o secretário de Saúde Marcos Valério.

Conforme determinação do Ministério da Saúde, deverão entregar cópias de qualquer comprovante que demonstre pertencer a um destes grupos como laudo médico recente ou receita médica de tratamento contínuo ou relatório médico ou ainda, exames.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.