ad16
MunicípiosPaquetá do PiauíTodas as Notícias

Paquetá inicia vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades nesta segunda-feira (27)

A vacinação acontece na Unidade Básica de Saúde Roberval de Moura

Nesta segunda-feira, 27 de setembro, a Secretaria Municipal de Saúde realiza mais uma etapa de vacinação com a primeira dose contra a Covid-19. Desta vez serão imunizados os adolescentes de 12 a 17 anos, com comorbidades. Nesta ação serão imunizadas as pessoas com: Diabetes, Pneumopatias crônicas graves, Hipertensão Arterial Resistente, Hipertensão arterial estágio 3, Hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo, Insuficiência cardíaca, Cardiopatia hipertensiva, Síndromes coronarianas, Síndrome de down, Imunocomprometidos, Doença renal crônica, Doenças neurológicas crônicas, dentre outros.

A vacinação acontece na Unidade Básica de Saúde Roberval de Moura, às 7:00hs. Além da comprovação médica, a Secretaria Municipal de Saúde informa que os adolescentes devem estar acompanhados pelos pais ou responsáveis e levar cartão do SUS, CPF, carteira de vacinação (se tiver).

“A vacinação deste grupo deve ser feita exclusivamente com a vacinas da Pfizer, que é o único imunizante autorizado até o momento no Brasil para esta faixa etária”, disse o secretário de Saúde Marcos Valério.

Conforme determinação do Ministério da Saúde, deverão entregar cópias de qualquer comprovante que demonstre pertencer a um destes grupos como laudo médico recente ou receita médica de tratamento contínuo ou relatório médico ou ainda, exames.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade