ad16
MunicípiosPaquetá do PiauíTodas as Notícias

Paquetá realiza Dia “D” de multivacinação para crianças e adolescentes colocarem as vacinas atrasadas em dia

A campanha continua até o dia 30 de novembro, com atendimento das 07:30h às 11:30h e das 13:30 às 17:30.

Com o objetivo de oferecer mais saúde para a população, de atualizar a caderneta/cartão de vacinação e colocar em dia as vacinas atrasadas, a Prefeitura de Paquetá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, irá proporcionar aos paquetaenses na próxima segunda-feira (08/11) uma vacinação ampla, com o “Dia D” de multivacinação para crianças e adolescentes, de zero a 14 anos 11 meses e 29 dias. A campanha continua até o dia 30 de novembro, com atendimento das 07:30h às 11:30h e das 13:30 às 17:30.

A ação será realizada na Unidade Básica de Saúde Roberval de Moura, em Paquetá. Hoje, em Paquetá, funcionam 02 salas de vacinação em esquema especial e exclusivo, das 07:30h às 17:30h. Dentre os imunizantes que são ofertados no “Dia D” de multivacinação, constam as vacinas contra hepatite B, febre amarela, HPV, paralisia, sarampo, caxumba, rubéola, varicela, dentre outras.

O Secretário Municipal de Saúde, Marcos Valério, enfatiza a importância da vacinação. “É fundamental que todos se vacinem para prevenir e erradicar algumas doenças imunopreveníveis, que são doenças que podemos prevenir por meio da vacina. Então, é importante que os pais e adolescentes não tenham medo da vacina e aproveitem a campanha para colocar o cartão em dia”, disse.

Para ser atendido é importante que os pais ou responsáveis levem a caderneta/cartão de vacinação, respectivamente, de crianças e adolescentes, para que os profissionais registrem as atualizações. Devido a pandemia da Covid-19, serão adotadas todas as medidas de proteção para diminuir o risco de contágio da doença tanto entre os trabalhadores da saúde quanto na população.

Fonte: Ascom

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade