ad16
DestaquesMunicípiosPaquetá do PiauíTodas as Notícias

Paquetá tem resultado satisfatório no ranking dos Indicadores de Saúde do Programa Previne Brasil

A cada quadrimestre o município vem avançando, tendo um avanço de 7,1% em relação ao anterior.

O município de Paquetá comemorou, nesta sexta-feira (1º), o resultado dos Indicadores de Saúde do Programa Previne Brasil, referentes ao 2º quadrimestre de 2021.

No ranking, Paquetá aparece na 22ª posição no estado do Piauí e se encontra com 73,90% no Indicador Sintético Final. A cada quadrimestre o município vem avançando, tendo um avanço de 7,1% em relação ao anterior.

Segundo o secretário de Saúde de Paquetá, Marcos Valério, o resultado é uma satisfação grande, uma vez que é fruto de um trabalho incansável que a equipe de saúde do município está tendo diariamente. “Esse resultado nos dá mais ânimo para poder trabalhar ainda mais e alcançar ainda um patamar melhor com relação aos indicadores”, disse.

O município de Paquetá, por meio da Secretaria de Saúde, vem trabalhando diariamente para poder estar alcançando esses indicadores que foram estabelecidos pelo Ministério da Saúde. “Desde quando começou o município se reúne a cada quatro meses para tratar sobre a questão dos resultados para fazer uma avaliação geral. Nesse encontro reunimos todos os profissionais de saúde”, pontuou o secretário Marcos Valério.

Programa Previne Brasil

O Previne Brasil busca incentivar os municípios a cadastrarem mais usuários nos Postos de Saúde, e dessa maneira, ampliar os vínculos entre pacientes e as equipes de saúde. O programa tem como finalidade reestruturar a forma de enviar recursos para os municípios. Dessa forma, existe um investimento maior nos cuidados básicos de Saúde.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade