ad16
Política

Para Átila Lira, chapa da oposição é “contraditória”

O secretário de Educação e deputado federal Átila Lira (PSB) disse no Jornal do Piauí que a principal chapa de oposição da base governista formada pelo PT, PP e PTB é uma chapa “contraditória”, ele negou que a formação PMDB, PSDB, PSB e demais partidos seria um “blocão”.

“Não tem blocão, os nomes foram escolhidos livremente. A oposição é que está em um dilema: é um partido dos trabalhadores que se juntou com os maiores empresários do Estado. Aliança dos patrões com os trabalhadores é uma coisa contraditória. Cada conjuntura tem uma história e não adianta mandar uma pecha na nossa chapa que é muito boa”, destacou o secretário, afirmando depois que não gosta de tratar dos adversários, mas do seu partido.

Secretário de Educação Átila Lira
Secretário de Educação Átila Lira

Ele afirmou que pretende concorrer a uma vaga na Câmara Federal e que quer que a coligação majoritária se repita na proporcional. “Eu defendo que a chapa seja igual à majoritária porque vai ajudar na formação das vagas, os partidos agrupados podem ter mais chance de distribuir os votos, porque o PMDB têm muitos votos, por exemplo”, disse Átila Lira.

Escolas

Sobre a escassez de alunos na escola Antônio Tarcísio onde os pais dormiram na fila e mesmo assim não conseguiram vaga. O secretário Átila afirmou que a escola está sendo ampliada para 1.500 vagas construindo novas salas e mais um ginásio e só ficarão prontas no mês de abril. “Até lá estamos arrumando os alunos em escolas próximas e da prefeitura, porque ela será em tempo integral”, explicou.

Fonte: Cidade Verde

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade