ad16
EsporteGeralTodas as Notícias

Para compensar tempo curto, técnico das Abelhas faz “intensivão” com time

As Abelhas Rainhas começaram nesta semana os treinos de preparação para a Copa do Brasil Feminino. Em Picos, no Estádio Helvídio Nunes, o treinador José Batista recepcionou as jogadoras, que passam nos próximos sete dias por uma bateria de treinos físicos. Dois reforços chegaram à cidade modelo nesta terça-feira, as meias Verônica e Patrícia. A dupla veio do Colo Colo, da Bahia. O grupo completo deve ser formado até sexta-feira. Com temor pelo tempo curto de preparação para o torneio nacional – a estreia é no dia 4 de fevereiro, contra o Viana-MA – o técnico determinou um “intensivão” técnico e tático com as atletas.

José Batista, treinador das Abelhas Rainhas. Com tempo curto, técnico faz intensivão (Foto: Josiel Martins)
José Batista, treinador das Abelhas Rainhas. Com tempo curto, técnico faz intensivão (Foto: Josiel Martins)

– Pretendemos fazer um trabalho de qualidade e formar um bom time. O tempo é curto, por isso exige certo sacrifício – resumiu Batista, receoso com o calendário.

Com pouco mais de 20 dias até o primeiro jogo, José Batista vai trabalhar com um grupo de 28 atletas. O quarto lugar no ano passado na Copa do Brasil, segundo o técnico, aumentou a cobrança em fazer uma boa estreia.

– Em 2015, a nossa responsabilidade vai ser maior. A torcida sempre vai pedir uma vitória. O Viana é um time experiente e temos que ter cuidado, mas confio no meu grupo. Temos duas a três jogadoras por posição e, por enquanto, é suficiente – completou.

Para a Copa do Brasil, a diretoria das Abelhas Rainhas confirmou o retorno da atacante Grazi, artilheira da equipe na temporada anterior, e de Julieti. Além da dupla, o time pegou jogadoras de destaque durante a Copa Piauí: do Flamengo-PI, vieram a goleira Meirinha, a atacante Rayssa, Bruna e Eliene; do São Paulo, Cilene. O elenco é completado pelas demais atletas que conquistaram o estadual da modalidade, como Taciana Saana, Letícia e Vilma. Uma lateral-direita está na mira de contratação da equipe.

Globoesporte PI

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade