ad16
AutoPECASonline24.pt
Geral

Parceria entre Faculdade R. Sá e Fortes Informática promoverá capacitação de alunos

 
Representantes da Fortes Informática e Faculdade R.SÁ- Foto: SOMA Comunicação

Uma parceria firmada entre a Fortes Informática e a coordenação do curso de Ciências Contábeis da Faculdade R. Sá irá possibilitar aos acadêmicos de contábeis o uso gratuito do sistema da Fortes em laboratório.

A experiência permitirá que os alunos possam conhecer, na prática, tudo o que tem sido visto em teorias científicas. O objetivo é aproximá-los o máximo possível da realidade da contabilidade. A iniciativa faz parte do Programa de Apoio ao Estudante e à Iniciação Profissional (PAE), que atua junto ao segmento universitário dos cursos de Ciências Contábeis, Administração de Empresas e cursos afins.

Durante a apresentação do sistema, o representante da Fortes Informática para a região do centro-sul do Piauí, Fernando Sérgio, expôs para os alunos as diversas nuances de um sistema programado para gerenciar um grande volume de informações  que vai desde as particularidades de lançamentos até a gestão de dados de um setor pessoal.

Apresentacao do sistema aos alunos de Ciencias Contabeis da R.Sa-Foto: SOMA Comunicação

Segundo Fernando, não existe profissional hoje que não trabalhe com sistemas. “Hoje oferecemos tecnologia de ponta para empresas e profissionais da área contábil e estamos prontos para adequá-los às mudanças que o governo tem implantado”, garantiu. “Aquele estudante que fizer bom uso do sistema aqui vai ter um diferencial competitivo no mercado pois estará melhor preparado”.

Para o professor de Sistemas de Gestão Contábil da R. Sá, Wilton Dantas, o sistema representa um avanço sem igual para alunos e profissionais. “O que fazíamos antes na mão fazemos hoje no sistema, isso é um avanço e traz a realidade da contabilidade de escritório para os alunos”, afirmou.

Para Edvin Ricardo, estudante do 7° período de Ciências Contábeis na R. Sá, não há dúvidas: “Estamos vendo a realidade do que acontece no escritório e o sistema representa pra gente melhor preparo para o mercado de trabalho”, assegurou.

 Fonte: SOMA Comunicação

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade