ad16
AutoPECASonline24.pt
Geral

Parceria vai garantir mais eficiência à Agespisa

A Eletrobras vai substituir dez bombas submersas em poços da Agespisa

A Agespisa e a Eletrobras Distribuição Piauí (antiga Cepisa) vão executar, em parceria, um projeto hidro energético, que vai garantir mais qualidade ao sistema de distribuição de água de Teresina e de cidades do interior do Estado.

Como parte de seu programa de eficiência energética, a Eletrobras vai substituir, a partir de fevereiro do próximo ano, dez bombas submersas em poços da Agespisa, no município de Picos, e outras cinco no sistema elevatório de água dos bairros Satélite, Planalto e parte do Jockey Clube, em Teresina.

Serão utilizados equipamentos mais eficientes, econômicos e confiáveis, equipados com um sistema de proteção moderno e digital, que serão instalados pela Norsul, empresa contratada pela Eletrobras.

No documento firmado entre as duas empresas, a Agespisa se compromete em retornar à Eletrobras  em 72 meses, os valores investidos na modernização do sistema, com base na economia verificada nas contas de energia.

Com a troca das bombas submersas e horizontais, a Agespisa terá uma redução de cerca de 120 mil kW/h por mês no consumo de energia elétrica, o que representa uma economia de 212 mil kW por mês.

A redução, segundo a Eletrobras  representará para a Agespisa uma economia de R$ 28 mil mensais na conta de energia elétrica.

Ascom

Vestibular R.Sá. Faça sua inscrição!
[wp_cycle]

 

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade