ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesGeral

Paróquia de Simões é arrombada pela segunda vez

Na madrugada de quinta-feira, 06 de fevereiro, mais uma vez o cofre da Igreja Matriz de São Simão foi vítima de assaltantes, que o arrombaram e saquearam.
Há alguns anos a paróquia registrou o arrombamento no Sacrário e uma tentativa de arrombamento ao mesmo cofre, todas sem êxito - Foto:Reprodução/ Diocese de Picos
Há alguns anos a paróquia registrou o arrombamento no Sacrário e uma tentativa de arrombamento ao mesmo cofre, todas sem êxito – Foto:Reprodução/ Diocese de Picos

As 05h da manhã, quando alguns jovens chegavam a Igreja para um momento de oração, que de costume fazem na Capela do Santíssimo, se depararam com a porta lateral aberta e o cofre arrombado.

Membros da comunidade acreditam que a ação não foi praticada por apenas uma pessoa, desde a forma que a porta foi aberta, sem deixar sinais de arrombamento, e a forma que foi cortado o cofre, os leva a acreditar que ação foi bem planejada. Junto ao cofre da paróquia foram encontrados pedaços de madeira e uma serra.

No mesmo dia foi registrado um Boletim de Ocorrência junto à Policia Civil de Simões, que qualificou tal ação criminosa como furto qualificado, a policia investiga o caso.

A paroquia não divulgou o valor exato que foi levado do cofre, informou que havia sido aberto em outubro de 2013, e que desde então se encontrava trancado, sendo apenas depositado ofertas por fiéis que costumam visitar a paróquia.

Há alguns anos a paróquia registrou o arrombamento no Sacrário e uma tentativa de arrombamento ao mesmo cofre, todas sem êxito.

“A cidade tem crescido, e com esse crescimento surgido pessoas com mentalidade criminosa e, principalmente, aumentado o numero de pessoas envolvidas com drogas. Esses dois fatores e tantos outros nos levam a compreender que não vivemos mais numa Simões que se podia deixar um carro dormir fora de casa. Paróquia com certeza buscará aprimorar a sua segurança para coibir tais atos, ou pelo menos intimidar esse tipo de gente” disse Hugo Júnior, membro do Conselho Econômico.

A Paróquia de São Simão se prepara para receber seu quarto pároco no dia 09 de fevereiro, Padre Miguel Feitosa Pereira, e nem este impasse atrapalhou os trabalhos que estão bem encaminhados para a cerimonia de Posse Canônica que acontece neste domingo as 19:00h na Igreja Matriz de São Simão.

Pascom

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade