ad16
CidadeGeral

Paróquia do Junco inicia o Festejo de São Francisco de Assis

Abertura do festejo de São Francisco de Assis 2011
Festejo de São Francisco de Assis 2011 – Foto: Pascom Junco

Teve inicio em Picos nesse domingo, 25, os festejos de São Francisco de Assis, padroeiro da Paróquia do Junco. Às 5h30 a comunidade se reuniu na Igreja Matriz para alvorada festiva, com o toque dos sinos e hino de São Francisco foi anunciando o início desta comemoração tradicional para a população picoense, houve ainda o hasteamento da bandeira, sendo convidado o casal Joaquim e Maria, que durante 23 anos foram guardiões das chaves da Igreja do Junco, encerrando a alvorada com as palavra de Pe. Flávio Santiago.

Em seguida, todos partilharam de um café da manhã comunitário, em comemoração a abertura da festa e também do aniversário do Pároco da Paróquia de São Francisco de Assis, Pe. Flávio Santiago. Ao meio dia aconteceu Ofício de São Francisco.

A Noite, às 18h10 houve o terço conduzido pelo grupo do Terço dos Homens, em seguida teve início a primeira noite de novena com a Santa Missa às 19h. A temática da primeira noite foi “Participar da Missa aos domingos e dias de santo guarda”, sob responsabilidade do Grupo de Casais Paroquianos.

Em seguida todos se reuniram ao lado da Igreja para quermesse e prestigiar a animação da noite, que ficou por conta da Escola de Musica Acordes.

Abertura do festejo de São Francisco de Assis 2011
Festejo de São Francisco de Assis 2011 – Foto: Pascom Junco
Festejo de São Francisco de Assis 2011 - Foto: Pascom Junco
Festejo de São Francisco de Assis 2011 – Foto: Pascom Junco

Fonte: Pascom Junco

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade