ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesGeral

Paróquias comemoram Dia Nacional da Juventude neste domingo

Cartaz
Dia Nacional da Juventude.

As Paróquias São José Operário em Picos e Nossa Senhora da Conceição em Bocaina celebram neste domingo, dia 30, o Dia Mundial da Juventude, que tem como tema “Juventude e Protagonismo Feminino” e lema “Jovens Mulheres Tecendo Relações de Vida”.

Na Paróquia São José Operário o DNJ será comemorado no Colégio Estadual Vidal de Freitas, tendo início com a acolhida das comunidades às 8h, seguida da Oração Abertura. De acordo com a organização do evento, a expectativa é que mais de 500 jovens da sede e das comunidades participem desta comemoração.

Às 10h tem início a palestra com a Professora Maria Claudéia, Assistente Social que desenvolve o um trabalho de combate a violência contra a mulher, encerrando com o almoço às 12h. Logo mais às 13h, as atividades serão retomadas para dar início às apresentações artísticas e musicais, às 16h o Pároco, Pe. José Walmir preside a Santa Missa, em seguida acontece o envio dos jovens.

Na Paróquia de Bocaina o Dia Nacional da Juventude será comemorado no município de São João da Canabrava, tendo início com a acolhida e inscrições nas oficinas às 7h, em seguida acontece a Abertura Oficial do DNJ com uma mística realizada pelo JUBEP e os pronunciamentos do Padre Francisco Pereira Borges, do Coordenador Paroquial da PJ e Assessora da PJ.

Após a abertura todos devem sair em caminhada até o Colégio João José Batista, onde serão realizadas as oficinas de Literatura, Teatro, Dança/Coreografia, Comunicação, Música, Pintura em Tecido, Desenho e Capoeira, realizando uma pausa para o almoço às 12h e retornando com a animação às 14h, quando acontece uma Mesa Redonda com a participação de Oneide Rocha, Nega Mazé e Ozildo Batista de Barros. Às 15h30
acontece a apresentação dos resultados das oficinas, e às 16h30 todos participam da Santa Missa, presidida pelo Bispo Diocesano de Picos, dom Plínio José.

Pascom

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade