ad16
DestaquesPolíticaTodas as Notícias

Partido Novo realiza em Picos evento sobre o uso do dinheiro público em nosso estado

Evento, promovido pelo Partido Novo, será gratuito, não precisará de inscrição prévia e ocorrerá na Câmara Municipal de Picos, a partir das 19h30.

O núcleo municipal do Partido Novo promoverá na próxima quinta-feira (10) um encontro para a apresentação em Picos do projeto Custo Piauí. O evento, promovido pelo Partido Novo, será gratuito, não precisará de inscrição prévia e ocorrerá na Câmara Municipal de Picos, a partir das 19h30.

O Custo Piauí trata-se de uma plataforma virtual onde o cidadão piauiense pode encontrar informações detalhadas sobre como nossos governantes estão gastando o dinheiro público.

Segundo o fundador do projeto, André Portela, que virá de Teresina especialmente para o evento, a plataforma Custo Piauí, criada em 2018, “tem o objetivo claro de fiscalizar o uso do nosso dinheiro pelos nossos representantes”. No site (custopiaui.org), são apresentados de maneira simples e didática os gastos mensais e anuais de vários órgãos públicos, incluindo o Governo do Estado do Piauí, o Tribunal de Justiça do Piauí e a Câmara de Vereadores da capital.

André destaca que o site ainda não dispõe dos dados da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, pois ainda aguarda decisão judicial para ter o direito de acesso às informações daquele órgão, o que já é garantido por lei a qualquer cidadão, mas que não vem sendo cumprido. Ele acrescenta que o mesmo problema vem sendo enfrentado para atualizar os dados referentes à Câmara Municipal de Teresina, que passou a omitir informações desde o início do seu projeto de monitoramento.

Acerca do evento, que ocorrerá na Câmara Municipal de Picos, ele questiona: “você sabia que em 2018 o Governo do Estado do Piauí gastou mais de 75 milhões com a remuneração dos seus servidores comissionados? Você sabia que existem vereadores em Teresina gastando R$ 400 do nosso dinheiro em lavagem de carro? Você sabia quem em 2018 um único juiz recebeu em um único mês mais de 350 mil reais? Todos esses dados estão disponíveis na plataforma Custo Piauí”, disse.

Fonte: Ascom

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Publicidade