ad16
DestaquesPolíticaTodas as Notícias

Partido Progressista filia Gil Paraibano neste sábado (4)

O Partido Progressista fará evento nesse sábado (4) para marcar as filiações do ex-prefeito de Picos, Gil Paraibano, e do prefeito de Oeiras, Lukano Sá, importantes lideranças da região Sul do Estado. O ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, deve participar das solenidades em Picos e Oeiras. Segundo o senador Ciro Nogueira, presidente do diretório nacional, a intenção é tornar o PP o maior partido do Estado.

“Vai ter uma quantidade muito grande de filiações de prefeitos, lideranças e candidatos a prefeitos. Estamos esperando essa situação da janela, se vai haver também para deputados e vereadores. Se houver mesmo essa janela aí o partido teria um crescimento muito grande na Assembleia Legislativa e nas Câmaras de Vereadores. Mas só em número de candidatos a prefeitos e vice-prefeitos que já podem mudar o partido vai aumentar de forma muito significativa. A gente quer sair das eleições como o maior partido do Estado”, ressalta o senador.

Ex-prefeito Gil Paraibano
Ex-prefeito Gil Paraibano

As metas progressistas são passar de 16 para mais de 40 prefeitos até o final deste ano e, nas eleições do ano que vem, fazer esse número crescer mais ainda. “Para 2016, a meta é a gente ter mais de 60 prefeitos no Piauí”, ressalta o deputado estadual Júlio Arcoverde, presidente do diretório regional da sigla.

Gil Paraibano
Gil Paraibano

A expectativa é a abertura dessa possibilidade de novas filiações para deputados e senadores agora. “Estamos trabalhando para fortalecer o partido não só com prefeitos e vereadores, mas a partir do momento em que for aberta a janela pelo Congresso Nacional, termos a possibilidade de receber deputados e senadores”, finaliza Júlio Arcoverde.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade