ad16
Geral

Páscoa incrementa o setor de Venda Direta

[ad#336×280]O movimento do comércio aumenta em todo país nos períodos comemorativos do ano, tornando-se uma excelente oportunidade para quem quer fazer bons negócios e garantir uma renda extra. Nesse cenário, a venda direta se torna uma opção fácil e rentável para ajudar nas despesas extras, além de garantir a satisfação de clientes e consumidores cada vez mais exigentes.

Para o consumidor, as previsões de vendas aquecidas muitas vezes se traduzem em lojas, shoppings e supermercados lotados. A opção aos que não estão dispostos a enfrentar o movimento causado pelas compras é buscar alternativas e, uma delas, é ser atendido em casa ou onde preferir. Assim, a venda direta se torna uma possibilidade. Para os consultores da Natura, por exemplo, as datas comemorativas representam um período lucrativo, trazendo um aumento significativo na renda familiar.

De olho nessa parcela de consumidores que prefere a comodidade de comprar em casa e receber atendimento personalizado, os consultores abusam da criatividade para oferecer opções de presentes diversificadas e para todos os bolsos. Há 03 anos, Aucilene Santos é consultora da Natura e sempre se prepara para atender seus clientes nessas datas, inclusive na Páscoa.

Pascoa
Pascoa

“Os kits especiais de Páscoa fazem o maior sucesso e tenho clientes que já me procuram nessa data porque sabem que teremos produtos diferenciados. Além disso, muitas pessoas não querem presentear com chocolate, por isso buscam opções criativas. Somente nesse período, o incremento nas vendas é de 15%”, declara.

Dados divulgados pela Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD) comprovam que o setor fechou 2011 5,4% acima do ano anterior e com crescimento equivalente ao dobro do PIB brasileiro, atingindo um faturamento de R$ 27,2 bilhões.

Os números do primeiro trimestre de 2012 já apontam uma movimentação de R$ 6,2 bilhões, o que representa expansão de 7,9% comparada ao mesmo período do ano passado. A América do Sul detém 18% do mercado global do setor e o Brasil é hoje o 5° mercado mundial em vendas diretas.

Por Rafaella Fontenele

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade