Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

Passagem de Comando do 3º BEC de Picos acontecerá em janeiro

Comandante do 3º BEC de Picos, Emerson Bezerra - Foto: Reprodução

No dia 17 de janeiro de 2017,o 3º Batalhão de Engenharia de Construção de Picos (3ºBEC), terá um novo comandante. O Batalhão atualmente é gerido pelo tenente-coronel Emerson Bezerra que na data citada passará o comando ao também tenente-coronel e piauiense Lopes. O momento será marcado por uma solenidade que reúne autoridades picoenses e familiares dos militares.

“Estou concluindo mais uma etapa. Tenho certeza que o novo comandante vai dar continuidade às obras já executadas pelo 3º BEC, que estamos envolvido na transposição do Rio São Francisco. O Batalhão se sente honrado em ser e pertencer a Picos  desde 1971, e ser hoje o maior empregador da cidade.

Tenente-coronel Emerson Bezerra, comandante do 3º BEC de Picos – Foto: Daniela Menezes

Emerson Bezerra fez uma avaliação sobre estes dois anos a frente do 3º BEC de Picos, destacando que apesar dos desafios, muitos avanços são somados,fazendo do Batalhão uma instituição mais próxima e atuante na sociedade.

“Foi um período rico em todos os aspectos da minha vida, não só profissional, mas pessoal.Oportunidades e muitos desafios, todos eles superados. Acabamos de nos envolver em projetos aqui na cidade visando o bem comum da população. Tenho certeza que o Batalhão está mais próximo da cidade, e o Batalhão só não é mais aberto porque é um quartel do Exército Brasileiro e guarda armamentos, mas sempre estaremos de portas abertas a todos”, frisou o comandante Emerson Bezerra.

O comandante Emerson Bezerra ainda ressaltou que um dos grandes desafios enfrentados em sua gestão foi diminuir os casos de acidentes fatais no trânsito de Picos envolvendo militares e civis do Batalhão. Segundo ele,  após o desenvolvimento do Projeto Trânsito Seguro, articulado em duas linhas de frente – fiscalização e conscientização nas escolas, os resultados já são sentidos, pois até o início de dezembro deste ano  não houveram registros de acidentes envolvendo militares.

Sair da versão mobile