Geral

Pastoral da Juventude de Picos realiza missa em memória às vítimas da tragédia de Santa Maria-RS

anuncio17 UNIFSA

[ad#336×280]Em solidariedade as famílias dos jovens, a Pastoral da Juventude de Picos promoveu na noite desta sexta-feira (1) uma missa em memória às vítimas da tragédia da Boate Kiss em Santa Maria no Rio Grande do Sul. A celebração foi na Catedral Nossa Senhora dos Remédios e foi presidida pelo Padre Ferdirando Fontes.

A celebração contou com uma grande quantidade de jovens que vieram vestidos de branco e com velas para simbolizar a paz. A diocese de Picos juntamente com a Pastoral da Juventude vem repetindo um gesto que todo o país vem fazendo, que é de solidarizar com ás famílias que perderam seus entes queridos nesta trágica tragédia.

Jovens compareceram em grande quantidade na missa-Foto: Romário Mendes
Jovens compareceram em grande quantidade na missa-Foto: Romário Mendes

Para o coordenador da Pastoral, Genilson Oliveira o sentimento é de esperança e espera que essa tragédia não se repita. “A nossa esperança é que isso não volte acontecer e que outros jovens não passam pelas que as vítimas de Santa Maria passaram. Essa é a nossa intenção”, frisou.

Ele também fala que defende o lazer dos jovens, porém um lazer que seja com segurança. Segundo Genilson o jovem tem direito de se divertir, mas de maneira sadia, com segurança e que não ponha em risco as vidas dos jovens. “Nós somos contra tudo aquilo que ponha em risco a vida dos jovens e das pessoas em modo geral”, diz.

Jovens também realizaram apresentações durante a missa-Foto: Romário Mendes
Jovens também realizaram apresentações durante a missa-Foto: Romário Mendes

Muitos jovens vieram de branco para representar a paz. O coordenador conta que a Pastoral promove a paz na vida da juventude e acrescenta que a juventude picoense precisa de segurança.

De acordo com o Padre Ferdirando, a missa também tem um proposto de motivar a participação do jovem nas celebrações da Igreja e conscientizar o jovem para que se diverta-se, porém ele tem que saber o que está fazendo. Ele fala também que os jovens responderam os chamados nas redes sociais, principalmente que estavam afastados das missas e corresponderam as expectativas.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.