Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

Pastoral da Juventude faz um ano e comemora o primeiro aniversário de sua implantação na Paroquia de Santa Ana

[ad#336×280]No ultimo domingo (12), durante a tarde e anoite  foi realizado e celebrado um ano de implantação da PJ Pastoral da Juventude na paroquia de Santa Ana em Monsenhor Hipólito, o evento contou com a participação de aproximadamente 200 jovens segundo a organização. Jovens  vindos de 10 caravanas com PJoteiros reunidos das comunidades pertencentes a paroquia de Santa Ana e da Diocese de Picos.

O evento teve início ao meio dia com recepção as caravanas, a acolhida foi realizada pela coordenadora paroquial da Pastoral da Juventude Ana Paula, que recebeu os jovens e fez um momento de apresentações, a animação ficou por conta da banda católica Pagodão da Ressurreição. Em seguida a coordenação diocesana fez uma oração inicial para seguir com a programação.

Uma gincana deixou a tarde mais descontraída e divertida os jovens PJoteiros foram divididos em dois grupos: grupo1 e 2, do qual tinham de realizar provas e brincadeiras saindo como vencedor a equipe 1, após a gincana uma Palestra com o tema  PJ um família foi realizada pelo acessor da PJ, um momento de adoração e espiritualidade realizado pelo jovem Jeferson fecha o primeiro momento do aniversario da Pastoral da Juventude

As 17h houve um coffee break e o encaminhamento dos jovens as famílias hipolitanas, uma pausa para descanso, o retorno foi às 18h para um jantar comunitário no salão paroquial, em seguida a missa em ação de graças que foi celebrada pelos jovens e por pároco Padre Expedito de Oliveira reunindo aproximadamente 300 pessoas na paroquia de Santa Ana. O fechamento do aniversário foi com o show do Pagodão da Ressurreição. As coordenações da Diocese, a coordenação Paroquial, a coordenação de base e o pároco se reuniram na partilha do bolo.

Para a coordenadora Paroquial da PJ Ana Paula fica o sentimento de missão cumprida, “uma caminhada de erros e acertos, limitações e desafios, foram muitos os obstáculos que durante esse ano conseguimos vencer, o evento foi uma motivação pra todos os jovens, conseguimos cumprir tudo dentro do esperado e nos horários estipulados, sentimos no rosto de cada jovem a alegria de estarem presente, agradecemos a todos a presença de cada um, e meu muito obrigada” disse Ana Paula.

Por Danielly Duarte

Sair da versão mobile