ad16
Geral

Pastoral da Juventude realiza workshop sobre Violência com alunos do IFPI

A juventude mostrou-se muito entusiasmada em participar da campanha - Foto: PJ Diocese de Picos
A juventude mostrou-se muito entusiasmada em participar da campanha - Foto: PJ Diocese de Picos

A última quinta feira foi festa no IFPI (Instituto Federal do Piauí). A Pastoral da Juventude da Diocese de Picos foi uma das grandes convidadas para o evento realizado no prédio do instituto durante toda manhã.

Na oportunidade foi realizado um workshop com 45 participantes onde foi refletido sobre os problemas que cercam a vida da juventude da região de Picos, enfocando muito no problema da violência contra os jovens. O coordenador da PJ, Robério Portella, conduziu as discussões apresentando aos alunos a Campanha Nacional Contra a Violência e o Extermínio de Jovens.

A juventude mostrou-se muito entusiasmada em participar da campanha, que está sendo realizada nacionalmente. Em vários momentos de discussões foram apresentados relatos reais sobre casos de violência, e maneiras de resolver estes problemas que assolam nossa sociedade.

O encerramento se deu através da apresentação da “Ciranda Contra a Violência e o Extermínio de Jovens”, e o gesto concreto de marcar a cada mão, na cor vermelha em tecido, lembrando de todos os jovens que tiveram sua vida ceifada e seu sangue derramado.

Fonte: Robério Portela

[ad#ad-3][ad#ad-3]
Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade