ad16
GeralMunicípios

Patos: Adutora amarrada rompe e deixa cidade sem água

Adutora rompeu e deixou moradores de Patos sem agua
Foto: Reprodução

Uma parte da tubulação da adutora da barragem de Poços de Marruá, na cidade de Patos, que estava amarrada com uma corda, rompeu ontem (02/01), deixando a população sem água durante 24h.

Segundo informou o jornalista do 180graus Aquiles Nairó, em reportagem publicada dia (13/12), a obra custou R$ 160 milhões, mas estava com uma parte da tubulação amarrada com uma corda, por falta de parafusos.

Sem água na cidade, os moradores solicitaram a presença de técnicos da Agespisa ainda ontem, mas somente nesta terça-feira é que o problema foi solucionado.

Além da falta de parafusos na tubulação e da improvisação, a matéria afirma que a barragem, que atende 20 mil pessoas de cinco municípios, encontra-se com “portões abertos, sem segurança, sendo um risco para pessoas que visitam o local, principalmente acompanhadas de crianças“. E segue: “Alguns acidentes já aconteceram no local, inclusive com vítimas fatais. Enquanto a barragem estava enchendo em abril deste ano, não houve nenhum tipo de sinalização do perigo e motoristas acabaram morrendo após serem cobertos pelas águas da barragem. Na parte de baixo, o ambiente é visitado por pessoas que usam bebidas alcoólicas e outras drogas. Na administração da adutora, apenas duas funcionárias terceirizadas da Agespisa fazem os serviços no local”.

Fonte: 180graus

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade