ad16
MunicípiosPatos do PiauíTodas as Notícias

Patos do Piauí está entre as cidades 15 cidades que mais aplicaram a 1ª dose das vacinas contra a Covid-19 no Piauí

Segundo a última atualização da Vacinação no município, 650 doses já foram aplicadas.

De acordo com os dados apresentados na ferramenta digital, Vacinômetro, desenvolvida pelo Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI), que permite o acompanhamento individualizado dos registros de pessoas imunizadas contra o coronavírus, o município de Patos do Piauí está entre as 15 (QUINZE) cidades do estado que mais aplicaram doses.

Segundo a última atualização da Vacinação no município, 650 doses já foram aplicadas. 531 patoenses já receberam a primeira dose das vacinas contra a covid-19 e 119 já receberam também a segunda dose. (Dados do vacinômetro municipal do dia 25/03) A Secretaria Municipal de Saúde explica que a vacinação vem acontecendo de forma acelerada devido à boa organização no que diz respeito à logística de aplicações.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que a imunização contra a covid-19 vem sendo feita em uma ação conjunta entre os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e a Coordenação de Imunização do Município. Os ACS ficam responsáveis pelo mapeamento e por fazer a notificação às pessoas que serão imunizadas pelas equipes que fazem a administração das vacinas. A vacinação vem acontecendo de forma acelerada tanto na sede quanto nas comunidades rurais.

Atualmente, os grupos que estão sendo vacinados, em primeira dose, no município são os idosos com idades entre 70 e 74 anos e as pessoas com deficiência com mais de 60 anos de idade, institucionalizados e com comorbidades. A vacinação em segunda dose segue em andamento nos primeiros grupos que já receberam a primeira dose (idosos acima de 80 anos e profissionais da saúde), conforme completa o tempo certo para a administração da segunda dose.

Fonte: Ascom

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade