ad16
MunicípiosPaulistana

Paulistana: Açude ingazeira encontra-se em estado critico.

[ad#336×280]O açude Ingazeira responsável pelo abastecimento de mais de 10 mil pessoas da cidade de Paulistana e Acauã encontra-se em estado critico, com menos de 15% da sua capacidade normal, os moradores da cidade de Paulistana-PI já sofrem com a falta de água, alguns bairros da cidade já estão sendo abastecidos por meio de carros pipa, sem saneamento básico as águas do açude são totalmente impróprias para o consumo humano.

Jovens, Adultos e Crianças estão se juntando em um projeto pelas redes sociais denominado “SOS Ingazeiras”, que tem como foco, chamar a atenção de políticos da região, veja um dos desabafos de um dos criadores do projetos em uma das redes sociais:

“A questão agora é a ‘união’, seja de partido A como partido B, seja por igreja A como igreja B, seja por entidades, seja por sindicatos, seja por escolas particulares, estaduais, municipais… O Açude é usado por todos, o SOS Ingazeira não está aqui para defender partido, como já foi posto em outras mensagens, ele está aqui para mostrar para a população a situação do açude e buscar melhorias, encher ele, só com chuva, isso é lógico! Queremos o reflorestamento a sua margem, queremos a sua limpeza… é por isso que criamos… se vamos fazer algo? Claro que sim, nem que seja pouco, mas vamos fazer nossa parte e por isso precisamos da colaboração de vocês!!! A união faz a força e é isso que queremos, cidadãos que querem melhorias, cidadãos que correm atrás dos seus direitos”.Veja algumas imagens do antes e depois do açude.

Açude Ingazeira no período de chuvas
Açude Ingazeira no período de chuvas
Açude Ingazeira em Paulistana - Foto: Blog do Evangelista
Açude Ingazeira em Paulistana – Foto: Blog do Evangelista

Fonte: Portal Jacobina

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade