ad16
MunicípiosPaulistana

Paulistana estuda área para construção de aeroporto na região

[ad#336×280]Após o avanço na venda de caprinos e ovinos na região de Paulistana, agora chega a corrida pelo minério que alavanca a economia na região e em todo o Piauí. A realidade no local, começa a mudar gradativamente com a chegada de empresas de outros estados, que trabalham na exploração. Elas se agrupam e se estabelecem em meio a caatinga fechada.

O geólogo Marcos Maia, alerta para os fatores que devem ser tidos como urgência para que o desenvolvimento da região, se dê ordenadamente. “É preciso realizar estudos em toda a região, até mesmo a construção de um aeroporto, poderá facilitar o trabalho de quem precisa se deslocar para Paulistana”.

A corrida pelo minério que alavanca a economia na região e em todo o Piauí.
A corrida pelo minério que alavanca a economia na região e em todo o Piauí.

A prefeitura já abre espaços para um estudo topográfico na região, para a construção do aeroporto. Para o prefeito Gilberto José de Melo, a ideia da construção é fazer com que os voos não precisem ser deviados para Araripina, como acontece hoje. “Precisamos trabalhar para que a riqueza permaneça aqui e não seja arrancada de nossa região”, concluiu o prefeito.

Com informações do Cidade Verde – J. Pereira

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade