ad16
PolíticaTodas as Notícias

PDT de Picos oficializa pré-candidatura a prefeito de Gláuber Silva

Os recém-nomeados para a nova comissão provisória do Partido Democrático Trabalhista (PDT) reuniram militantes e simpatizante do Movimento Social "Recicla Picos" e do Grupo Político "Picos tem Opção"

Os recém-nomeados para a nova comissão provisória do Partido Democrático Trabalhista (PDT) reuniram militantes e simpatizante do Movimento Social “Recicla Picos” e do Grupo Político “Picos tem Opção” para uma Coletiva de Imprensa, no último sábado (14/03), no Auditório do Picos Hotel.

O evento serviu ainda como lançamento oficial da pré-candidatura de Gláuber Silva a prefeito de Picos nas eleições de 2020.

Pré-candidato Gláuber Silva – Foto: Ascom

Com a presença maciça de jornalistas e comunicadores dos mais variados meios de comunicação da região de Picos, o advogado Gláuber Silva abriu o evento ao lado da professora Adnaid Rufino (vice-presidente), da enfermeira e agente comunitária de saúde Karina Bonfim (secretária) e do historiador e advogado Everton Valter (tesoureiro). Na mesa de honra esteve ainda o secretário de educação de Dom Expedito Lopes/PI, professor Edson Carlos que representou o prefeito Valmir Barbosa (PDT).

Na fala inicial, o pré-candidato destacou a importância dos representantes da imprensa que naquele momento eram as “estrelas maiores”. Em seguida, o historiador, professor da rede pública de ensino e advogado, Everton Valter apresentou a história do partido desde o final da década de 70 aos dias atuais. Os slides apresentados ao público destacaram a vida política do principal nome histórico da sigla, Leonel Brizola.

A biografia do pré-candidato a prefeito de Picos, destacando seu engajamento nos movimentos estudantil e sindical como também sua atuação política foi apresentada. Os dois pedetistas, Brizola e Ciro Gomes, foram lembrados ainda em uma faixa na qual suas imagens ladeavam a do pré-candidato a prefeito de Picos. Na peça havia a seguinte frase: “Seja bem-vindo Gláuber Silva.

ENTREVISTA COLETIVA

Durante, aproximadamente, 40 minutos os jornalistas inquiriram o pré-candidato com as mais variadas perguntas que foram desde a escolha do partido, passando pela construção do grupo político novo, da pré-campanha, o plano de governo e as principais propostas do advogado e presidente do PDT.

Em relação a sua plataforma de governo, Gláuber Silva destacou que o PDT adotará a bandeira da transparência e da humanização de todos os serviços. Ele disse que também sairá em defesa dos pequenos empresários que dificilmente participam das licitações promovidas pela Prefeitura.

O pré-candidato frisou que defenderá a participação popular nas decisões quanto a realização de obras e melhorias para cidade. Em suas palavras ele pontuou que isso viria através da realização de plenárias com a participação de membros de associações de moradores.

“Jamais interesse de vereador, interesse de empresário, interesse de Governador. Isso não pode acontecer. Essa vai ser a nossa marca, a marca de um Governo pé no chão”, completou.

No que diz respeito aos seus projetos para Picos Gláuber salientou que pretende revitalizar o Rio Guaribas. O pedetista prometeu ainda realizar grandes obras de infraestrutura que resolvam, por exemplo, os problemas ocasionados pelas chuvas.

FORÇA POLÍTICA

Diferente de outras eleições, em que sempre havia uma polarização entre os candidatos governistas e o da oposição, o pré-candidato avaliou que este ano, devido a uma maior consciência do eleitorado picoense, os pré-candidatos da chamada terceira via chegarão fortes disputando os votos em de pé de igualde com os candidatos dos grupos políticos tradicionais.

“O que a gente escuta nas ruas são as pessoas querendo mudança, as pessoas querendo renovação, as pessoas querendo trazer para Picos o sentimento que está abraçando o Brasil.

O Brasil inteiro está com reciclagem, está com renovações e se não prestar o candidato dois anos depois já não vota nos deputados dele, já não votam no candidato dele a reeleição. É difícil, mas nós vamos em frente”, comentou.

Ele destacou ainda que o partido terá 20 candidatos a vereador na eleição municipal de 2020. “Para nós conquistarmos uma cadeira na Câmara de vereadores de Picos”, projetou.

Já no que tange a escolha do seu pré-candidato a vice-prefeito, Gláuber Silva não quis antecipar nada e explicou que ainda tempo para definir esse nome. “Tem a proposta de ser um nome de outro partido está somando conosco, mas também pode ser alguém internamente, uma mulher, enfim vamos ter uma chapa muito boa para prefeito e vamos ter uma chapa melhor ainda para vereadores”, encerrou.

AVALIAÇÃO POSITIVA

Gláuber avaliou como importante e disse que a ocasião é de fortalecimento do PDT em Picos. Ele destacou também que a sigla está em um processo de restruturação e que nessas eleições de 2020, irá apresentar um número significantes de candidatos a vereadores.

“Este é o pontapé inicial dessa organização do PDT, que recebe novos filiados e lança meu nome como pré-candidato a prefeito, então é um momento feliz, um momento de muita responsabilidade”, destacou.

Gláuber garantiu que o grupo irá seguir com a proposta de candidatura até as convenções e que espera que seu nome seja homologado. “Nosso grupo hoje é praticamente unânime na decisão de ter candidatura majoritária e de ter candidatura própria. Até porque, as alternativas que a gente vê, não representam bem a alternância de poder, renovação, reciclagem”.

Pela ASCOM do PDT                                                                                                                  

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade