ad16
AutoPECASonline24.pt
Agenda CulturalÁlbum de FotosCidadeCulturaGeralMunicípios

Pe. Francidilso é empossado como novo pároco de Bocaina

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Bocaina, recebeu com entusiasmo na noite de sábado (28/02), seu novo pároco, Pe. Francidilso Silva do Nascimento.

Em festa, o sacerdote foi recepcionado por volta das 18h, em frente o Posto Bocaina, na entrada da cidade. Na ocasião, fieis, amigos, padres, ex-paroquianos e autoridades locais o acolheram com viva alegria. Foi neste local que o senhor prefeito municipal, proferiu suas palavras de acolhimento ao novo pároco da Paróquia e o entregou uma chave como símbolo externo que expressa acolhimento por parte dos gestores municipais e munícipes.

IMG_91

Em seguida, a comunidade saiu em caminha até a Igreja de Nossa Senhora da Conceição para celebração da Santa Missa. A solene Ação Litúrgica foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Plínio José Luz da Silva e concelebrada pelos padres Francisco Pereira Borges , Adalto Vieira dos Santos Filho, José Mairton da Silva Sousa, Feliciano dos Santos Dias, Jonas de Moura Batista, Antônio Cristo de Oliveira, David de Sousa Barros, Francisco de Assis Sousa, Espedito Antônio de Oliveira, Wagner Francisco de Sousa Carvalho e Sebastião Francisco dos Santos.

Durante a celebração religiosa, o sacerdote recebeu das mãos de Dom Plínio José, as chaves da paróquia e diversos instrumentos de que fará uso na administração dos sacramentos como: os livros de registros de batizados, casamentos, tombo, caixa e do livro de inventário dos bens temporais da Igreja.

IMG_7663

No final da Santa Missa, Pe. Fransidilso Silva, cheio de alegria, agradeceu a presença e acolhida de todos os Bocainenses “Agradeço de coração a acolhida de todos. Estou feliz em assumir mais essa missão, meu coração se alegra. Estou disponível para sermos uma Igreja missionária, em “saída”, acolhedora, de portas abertas, uma Igreja de comunidade de comunidades, disposta a uma renovação de estruturas”, disse.

Na ocasião, muitas também foram as manifestações de carinho pelo pároco anterior, Pe. Adalto Filho, que esteve à frente da paróquia por um ano. Em mensagem, a comunidade de Bocaina agradeceu a Dom Plínio José por ter enviado o sacerdote a paróquia, e, ao mesmo tempo, agradeceu ao Bispo, pelo envio do novo pároco, Pe. Francidilso Silva.

IMG_7832

“Agradecemos ao nosso querido Bispo, Dom Plínio José, por enviar o Pe. Francidilso para nossa Paróquia. Estamos feliz pela sua chegada, mas não poderíamos deixar de agradecer ao querido Pe. Adalto, que nos conduziu tão bem durante esse ano. Mais que um pastor ele foi para nós um amigo”.

Pascom Diocesana de PicosAutor: Cleuma Silva

Veja as Imagens:[nggallery id=580].

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade